Jump to content

Recommended Posts

Posted

bem n sei muito bem se é aqui que devo postar isto...ms ca vai:.

estou a pensar fazer uma viajem de retorno a casa de comboio, passo a explicar:eu estou em copenhaga e pensei em fazer uma viagem descansada a apreciar a paisagem parar num ou 2 sitios pelo caminho...

a 1ra questao aqui desde ja é que paragens m aconselham?

2a questao: tenho tentado andar a pesquisar na net como articular ou montar um percurso de comboio...ms n tenho conseguido...pelo que vejo tenho que pelo - procurar em todas as companhias dos paises que qero atravessar:ora vejamos>>>copenhaga_hamburgo(companhia dinamarquesa),hamburgo_paris(tgv_companhia alema ou francesa),paris_hendaye(companhia francesa),hendaye_lisboa(companhia portuguesa)...isto é só um exemplo como é obvio...

alguem me pode dar uma ajuda?sera que existe algum site que articule tudo?ou por experiencia propria sera que alguem sabe de alguma coisa?

obrigado desde ja, e abraço

Posted

é muito facil: de Copenhaga apanhas o Nachtzug até Colónia (que é o centro de distribuição para o oeste da Europa) é uma viagem de 10 horas durante a noite. De Colónia podes apanhar o TGV que vai para Paris com passagem por Bruxelas. De Paris podes apanhar uma espécie de TGV que te leva até ao país basco. Agora em Espanha já nao sei também, mas certamente terás de ir até Madrid ou então até Zamora ou León e apanhar um comboio para Portugal, senão em Madrid apanhas a Ryanair e por meia duzia de euros tas no Porto :)

Quando eu fiz o inter-rail na Dinamarca, Alemanha, Áustria e Suíça socorri-me do site dos comboios belgas o http://www.sncb.be Aqui tens a base de dados de todos os comboios da Europa e podes muito bem programar as tuas viagens. Foi assim que eu programei todas as viagens de comboio no inter-rail.

Posted

é muito facil: de Copenhaga apanhas o Nachtzug até Colónia (que é o centro de distribuição para o oeste da Europa) é uma viagem de 10 horas durante a noite

_isto é uma optima noticia...excelente

De Colónia podes apanhar o TGV que vai para Paris com passagem por Bruxelas

_exato eu estava a pensar passar por bruxelas...ms o problema é que ainda n decidi os pontos de articulaçao...e claro que tb depende onde o comboio para...que hipoteses existem de paragem...e tb se vale mesmo a pena parar..."tudo vale a pena se a alma n é pequena"é verdade...ms algumas coisas valem + a pena que outras...lolol

Agora em Espanha já nao sei também

_em espanha...é a viagem no nosso sudexpresso que parece um comboio fantasma...:)..qd fiz interrail foi nesse que fui....lolol ms tem a sua piada...

pois eu tb estou a tentar ver a companhia dinamarquesa...ms a parte inglesa do site é um tanto ao quanto curta de info....esse é o problema...ms thanks pelo site vou ver...:icon14:

ms tu compraste passe de interrail?eu n sei muito bem se m compensa ou n...ja ouvi falar nums passes europeus de 5/7dias so...n sei tenho que aprofundar a pesquisa...ms ja agora que paragens m aconselhas?

abraço
Posted

sinceramente acho que deverias fazer bem as contas a ver se o pass inter-rail de 16 dias compensava, porque com comboios nocturnos, mais tgvs a viagem fica caríssima... Já agora, o TGV que parte de Colónia também vai para Amsterdam, mas depois terias de apanhar de Amsterdam para Paris, ou seja era um grande desvio. O Nachtzug de Copenhaga a Colónia passa em Hamburgo, mas quando eu o fiz passou em hamburgo às 5h da manhã :) de tal forma que como tinhamos pass inter-rail fomos até colónia para continuar a dormir e apanhamos outro de colónia para hamburgo. Que paragens poderás fazer? Colónia (cidade interessante com muita história), Bruxelas (capital da europa apesar de ser uma cidade pequena), Paris, ....

Posted

asimplemind obriigadao!!!mesmo... ja esta tudo tratado esse site foi fenomenal...pk tem 1 internacional jorney plan...que + nenhum excepto o austriaco tem...é muito bom....ja planeei tudo...obrigadissimo!!! abraço e boa sorte para as entregas suponho que estejas a ter por agora!!!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.