Jump to content

Recommended Posts

Posted

17.JUL.06 ESTÁGIO
Seres Urbanos - Arquitectura Lda
Empresa com sede em Matosinhos aceita candidatos para realização de estágio curricular e de admissão à Ordem dos Arquitectos. Enviar curriculum vitae e/ou porfolio digital para o e-mail, e posteriormente contactar telefonicamente para agendar entrevista.

FULL TIME
Contactos: Seres Urbanos - Arquitectura Lda
Rua Alfredo Cunha, 297 1º sala G
Telefone: 229 379 629 - 917 864 144
Fax: 229379629
Email: seresurbanos@portugalmail.pt

Fonte: OASRN.org

Posted

Faz-me confusão ir ao site da OASRN e ver que 95% das ofertas de emprego vêm com essa "bela" expressão: "...aceita candidatos para realização de estágio curricular e de acesso à Ordem dos Arquitectos..." Das duas uma, ou estão com tanto trabalho que todos os anos têm de contratar novos estagiários, que se vão formando aí e depois ficam nos quadros dos gabinetes (uma forma de ter funcionários qualificados que já conhecem o ambiente e o funcionamento do gabinete), ou pura e simplesmente quando chega esta altura em que saem as novas fornadas de arquitectos, "descartam-se" dos jovens que no ano transacto empregaram, que acabam também agora o estágio de 12 meses, e contratam novas caras... A verdadeira razão parece-me óbvia... conseguir uma força de trabalho qualificada e ambiciosa, a baixos custos, com um política que garante que todos os anos conseguem renová-la... O que ainda me faz mais confusão é saber, não por conhecer essa realidade mas pelo que ouço dizer, que existem empresas que acabam por se livrar de todos os profissionais que trabalham para elas, para contratar estagiários todos os anos... A diferença nos salários auferidos por estagiários e profissionais "deve" ser tal, que acaba por compensar o periodo de adaptação ao trabalho, ao ambiente do gabinete, etc... É uma imagem triste do mundo da arquitectura... será que aqui se pode falar de falta de ética profissional?...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

É o resultado da quantidade de arquitectos que se formam anualmente. E isso acontece em todo o lado...nao só em Portugal. É uma forma de as empresas se defenderem e usarem os estudantes para seu próprio proveito... Mas também só para lá vai quem quer...e quem precisa... Abracos

Posted

Acho que é mesmo isso... vai para lá quem precisa... e infelizmente são muitos... Mais uma vez sinto-me bem por não estar no meio dessa trammóia...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...