rui.dinis Posted April 11, 2007 Report Posted April 11, 2007 sou aluno do 2º ano de arquitectura, gostava que me indicassem obras de habitação multifamiliar, principalmente os acessos para os blocos e para os apartamentos sobre os quais ainda tenho algumas duvidas. queria ver como se pode projectar de maneiras diferentes os acessos para me auxiliar no meu trabalho... desde já o meu obrigado a quem participar neste topico. :icon14: Quote
asimplemind Posted April 11, 2007 Report Posted April 11, 2007 VM Housing - PLOT Unité Marseille - Le Corbu The Whale - de Architekten Cie The Langtong - de Architekten Cie Kanchanjunga Apartments - Charles Correa Rokko Housing - Tadao Ando e muitos mais exemplos há Quote
rui.dinis Posted April 11, 2007 Author Report Posted April 11, 2007 so não conhecia o Kanchanjunga Apartments - Charles Correa... obrigado Quote
3CPO Posted April 11, 2007 Report Posted April 11, 2007 Ola Rui, Poderia estar aqui a enumerar projectos, mas talvez seja melhor aconselhar-te um livro muito bom para essa temática:http://www.arquitectura.pt/forum/f24/mozas-javier-fernandez-per-aurora-densidad-density-nueva-vivienda-colectiva-n-3603.html :) Quote
rui.dinis Posted April 11, 2007 Author Report Posted April 11, 2007 é carito o livro... quando for á fnac dou uma vista de olhos... obrigado pelo concelho :icon14: Quote
3CPO Posted April 11, 2007 Report Posted April 11, 2007 A versão compacta é signigicativamente mais barata. Abraços Quote
asimplemind Posted April 11, 2007 Report Posted April 11, 2007 Mas esse livro pode ser considerado a "bíblia" dos projectos de habitação colectiva. Tens aí dezenas de modelos, categorizados segundo a sua densidade e implantação, tornando-se um manual de fácil consulta e de rápido acesso a numerosos modelos que posteriormente poderás estudar mais a fundo. Recomendo vivamente Quote
rui.dinis Posted April 24, 2007 Author Report Posted April 24, 2007 óla a todos. venho por meio deste topico pedir ajuda.... gostaria q me indicassem alguns links, sites ou livros sobre a problemática do habitar edificios multifamiliares. estou a fazer um pequena pesquisa e toda a ajuda é pouca... desde já o meu agradecimento a todos os participantes neste topico. :icon14: Quote
3CPO Posted April 24, 2007 Report Posted April 24, 2007 Caro Rui Dinis, Já tinhas criado um tópico com essa mesma dúvida.Tópicos fundidos. :) Quote
Recommended Posts