TiCo Posted March 28, 2007 Report Posted March 28, 2007 Pois bem este é o segundo concurso da PTImage em 3D Max, neste concurso é vos pedido para fazerem um exterior de uma vivenda, agora a criatividade é com vocês. Data limite de participações - 30/04/2007 http://img162.imageshack.us/img162/7674/94908293pt9.jpg Para os interessados:http://www.ptimage.com/forum/viewtopic.php?p=30661#30661 Quote
Arquiarte Posted March 28, 2007 Report Posted March 28, 2007 Bom ja lá estou!!!! Vamos ver agora se tenho tempo para fazer..... :) Quote
KyoS Posted March 29, 2007 Report Posted March 29, 2007 bem ... nesta altura do campeonato e com q fazer ... alguem me pode fazer o trabalho por mim a depois escrever meu nome como autor? LOLOLOLOLOLOL :) Quote
TiCo Posted March 29, 2007 Author Report Posted March 29, 2007 Se pagares e deres o projecto para fazer, quem sabe... :) Quote
Dreamer Posted March 29, 2007 Report Posted March 29, 2007 A temática é no mínimo estranha... será que alguém pensa apenas no exterior de uma vivenda?... sei que há arquitectos que parece que sim, mas eu não consigo... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Dreamer Posted March 29, 2007 Report Posted March 29, 2007 Tenham medo... muito medo... :nervos: Aqui vai a primeira proposta para o concurso, de um tal de DaniNeves... com o seguinte discurso: "Bem,consegui fazer isto ontem à noite. Optei por um tipo de casa tradicional." Imagem em: '> ...e aqui vai o comentário de um tal de bdgiga, o fundador do fórum: "Ficou bastante bom, agora tens de acabar..." Quanto a mim a credebilidade do concurso está gravemente compremetida... :nervos: Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
TiCo Posted March 30, 2007 Author Report Posted March 30, 2007 Dreamer a PTimage é uma comunidade de 'imagem', ou seja, de infografismo, algo muito diferente da arquitectura, mas que os grandes gabinetes não dispensam e obivamente um arquitecto não tem formaçao para o fazer Aqui o que conta é a imagem final, ou seja, o 'objecto' final de uma visualização arquitéctonica (Texturização, renderização, iluminação, enquadramento, etc, etc) e não o projecto de arquitectura, senão o concurso designava.se por 'Concurso de Arquitectura' com autorização da OA e não por 'Exterior de uma vivenda'! Quote
mrc64 Posted March 30, 2007 Report Posted March 30, 2007 Fácil, fácil é criticar os outros... (também falo por mim) Quote
Dreamer Posted March 30, 2007 Report Posted March 30, 2007 Isso eu percebi... mas o interesse para nós, enquanto arquitectos, é profundamente questionável.. ;) Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
TiCo Posted March 30, 2007 Author Report Posted March 30, 2007 Se trabalhares na area de 'vendas', deixa de ser questionavel para passar a ser essencial, fora outras areas! Quote
Dreamer Posted March 30, 2007 Report Posted March 30, 2007 Pois, isso compreendo... PS: quando abri pela primeira vez a página desse fórum e vi PTimagem, associei ao grupo Portugal Telecom... :icon_blink: Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
TiCo Posted March 30, 2007 Author Report Posted March 30, 2007 lool Nope! Este género de comunidades para ter uma maior participação nos foruns, proporciona aos seus utilizadores este género de concursos! Apesar de nos foruns internacionais onde isto se passa, ao participar e ser um dos premiados retens um grande nivel de reputaçao, o que é bom para a publicidade do teu trabalho, aqui tem um nivel de exigencia mais baixo, e praticamente sem regras (alguns concursos com limite de tempo, onde, por exmplo, em 30m se fazem coisas absolutamente magnificas), para uma maior abrangencia de elementos a participar, desde o n00b ao master! Quote
lllARKlll Posted March 30, 2007 Report Posted March 30, 2007 Eu só aprendi a fazer renders, por uma questão de polivalência, mercado... trabalho de renderização a nível de ateliê, é muito chato devido ao binómio prazos/qualidade... Quote
TiCo Posted March 31, 2007 Author Report Posted March 31, 2007 Resgista.te no outro forum e pegunta lá :) Quote
Recommended Posts