hhill Posted March 13, 2007 Report Posted March 13, 2007 Alguem me pode ajudar?pretendo utilizar uma material sintético "corian". pelos vistos dá para fazer inumeras formas com ele, sem juntas à vista. A dúvida é saber se dá para utilizar como pavimento e também como revestimento exterior.Alguem sabe alguma coisa sobre o assunto?obrigado pelo vosso tempo. Quote
michaeloureiro Posted March 13, 2007 Report Posted March 13, 2007 http://www.corian.com/.... ta la tudo. Quote
TiCo Posted March 13, 2007 Report Posted March 13, 2007 Porque não telefonas para lá? Portugal +351 227 536 900 http://www2.dupont.com/Corian/en_GB/contact.html?pageref=null&domain=www2.dupont.com&sbu=english Quote
reise Posted March 13, 2007 Report Posted March 13, 2007 A dúvida é saber se dá para utilizar como pavimento e também como revestimento exterior. Não me parece um material adequado para revestimento exteriores, mas tenho a curiosidade do porquê de o quereres usar dessa maneira. Podes esclarecer? Quote
m a r g a r i d a Posted March 13, 2007 Report Posted March 13, 2007 mas devido às dilataçoes do proprio edificio..nao sera importante haver essas juntas? Quote margarida duarte
Pd_M2 Posted March 14, 2007 Report Posted March 14, 2007 É uma questão de estudar a ficha técnica do material, ou pedir uma sugestão mais detalhada no LNEC. É, porventura, um material muito "científico", trata-se, suponho, de resinas epóxicas...mecanicamente deve funcionar bem. É só uma questão de tratar o resto da composição da alvenaria devidamente, tendo em conta as condicionantes térmicas, acústicas e impermeáveis. Mas estamos a falar de um produto que implica um grande investimento...e para além disso é um material que não "respira"...(na minha opinião,claro!) :) Quote
hhill Posted March 14, 2007 Author Report Posted March 14, 2007 obrigado pela ajuda e opiniões. O projecto em causa é um bar de praia, de formas curvas, que tem de ser construido de uma forma rápida, em "armazém", portanto, estamos a falar de um sistema quase modular, enquanto todo o sistema de infraestruturas estão a ser realizadas no local. Em principio, toda a estrutura será executada em perfis de aço, revestido em chapa de aço, com esse acabamento exterior, que se poderia extender ao interior. A dúvida é na opção desse revestimento... que por opção gostava que fosse o mais limpo possivél visualmente, para além de prático, fácil de aplicar e principalmente durável É complicado, quanto a mim, conseguir um material que seja durável quando se está a 100m da praia. não sei se consegui responder a algumas questões aqui colocadas?? obrigado pelo feedback demonstrado! Quote
TiCo Posted March 14, 2007 Report Posted March 14, 2007 hhill já te informaste do preço deste material? Quote
Pedro Barradas Posted March 15, 2007 Report Posted March 15, 2007 O ataque aos ultravioletas é o principal problema... além da propria dureza do mesmo para aplicação em pavimentos... Existem soluções como paineis em VIROC, HPL e por aí fora que possibilita uma miriade de acabamentos e resistÊncias mecânicas excelentes... O orçamento disponível deve ser milionário... usar CORIAN... hà outra coisa, visto ser um composto com resinas, e para aplicar no exterior, no nosso clima, não deve durar muito, ser atacado pelas temeperaturas altas e UVs, alem que com o tempo pode ocorrer"fluidez do material, com consequente deformação dos paineios derevestimento de fachada...Eu alterava para outra solução... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
TiCo Posted March 15, 2007 Report Posted March 15, 2007 O orçamento disponível deve ser milionário Ah pois deve, daí eu ter questionado :) Quote
hhill Posted March 15, 2007 Author Report Posted March 15, 2007 bom, foi só uma ideia... de facto ainda não pensei em preços, e o orçamento não é de todo milionário... ainda estava na fase de resolver o problema. vou tentar ver outras soluções. obrigado pela ajuda e ideias para solucionar este problema!! Assim que surgir alguma coisa em aviso :) Quote
3CPO Posted March 15, 2007 Report Posted March 15, 2007 obrigado pela ajuda e ideias para solucionar este problema!! Ola, Espero que continue a dar o seu contributo no Arquitectura.pt... :) Quote
Recommended Posts