Jump to content

Recommended Posts

Posted
Alguem me pode ajudar?
pretendo utilizar uma material sintético "corian". pelos vistos dá para fazer inumeras formas com ele, sem juntas à vista.
A dúvida é saber se dá para utilizar como pavimento e também como revestimento exterior.

Alguem sabe alguma coisa sobre o assunto?

obrigado pelo vosso tempo.
Posted

A dúvida é saber se dá para utilizar como pavimento e também como revestimento exterior.

Não me parece um material adequado para revestimento exteriores, mas tenho a curiosidade do porquê de o quereres usar dessa maneira. Podes esclarecer?
Posted

É uma questão de estudar a ficha técnica do material, ou pedir uma sugestão mais detalhada no LNEC. É, porventura, um material muito "científico", trata-se, suponho, de resinas epóxicas...mecanicamente deve funcionar bem. É só uma questão de tratar o resto da composição da alvenaria devidamente, tendo em conta as condicionantes térmicas, acústicas e impermeáveis. Mas estamos a falar de um produto que implica um grande investimento...e para além disso é um material que não "respira"...(na minha opinião,claro!) :)

Posted

obrigado pela ajuda e opiniões. O projecto em causa é um bar de praia, de formas curvas, que tem de ser construido de uma forma rápida, em "armazém", portanto, estamos a falar de um sistema quase modular, enquanto todo o sistema de infraestruturas estão a ser realizadas no local. Em principio, toda a estrutura será executada em perfis de aço, revestido em chapa de aço, com esse acabamento exterior, que se poderia extender ao interior. A dúvida é na opção desse revestimento... que por opção gostava que fosse o mais limpo possivél visualmente, para além de prático, fácil de aplicar e principalmente durável É complicado, quanto a mim, conseguir um material que seja durável quando se está a 100m da praia. não sei se consegui responder a algumas questões aqui colocadas?? obrigado pelo feedback demonstrado!

Posted

O ataque aos ultravioletas é o principal problema... além da propria dureza do mesmo para aplicação em pavimentos...
Existem soluções como paineis em VIROC, HPL e por aí fora que possibilita uma miriade de acabamentos e resistÊncias mecânicas excelentes...

O orçamento disponível deve ser milionário... usar CORIAN... hà outra coisa, visto ser um composto com resinas, e para aplicar no exterior, no nosso clima, não deve durar muito, ser atacado pelas temeperaturas altas e UVs, alem que com o tempo pode ocorrer"fluidez do material, com consequente deformação dos paineios derevestimento de fachada...
Eu alterava para outra solução...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Posted

bom, foi só uma ideia... de facto ainda não pensei em preços, e o orçamento não é de todo milionário... ainda estava na fase de resolver o problema. vou tentar ver outras soluções. obrigado pela ajuda e ideias para solucionar este problema!! Assim que surgir alguma coisa em aviso :)