freelander Posted March 9, 2007 Report Posted March 9, 2007 Deêm-me a vossa opinião... Louças sanitarias suspensas: Será suficiente levantar uma parede d tijolo de 11 no sitio que vai levar as ditas louças, ou devia ser uma de 15/duas de 11....outra coisa.... O picheleiro garante-me que já tem colocado assim e não há problema. Eu em outras obras, estava a fazer com 15. Agora fiquei com duvidas. Paredes exteriores. Parede dupla de tijolo. 15 no exterior, isolamento projectado de 4cm, mais 2 de vazio e parede interior de tijolo de..... 9cm? que dizem? eu tinha previsto de 11... mas por causa da estrutura, benefeciava ser de 9cm. Haverá problemas? obrigado. Ps - desculpem lá chatear-vos com estas questões, mas com estes foruns torna-se muito mais pratico resolver estas duvidas. mais uma vez obrigado. Quote
TiCo Posted March 9, 2007 Report Posted March 9, 2007 O 'kombifix' (Geberit) tem 12cm de largura (e penso que é esta a medida do tubo de esgoto também), daí que utilize sempre tijolo de 15 e zonas em interiores de 20 por causa do 'barulho' Quote
freelander Posted March 9, 2007 Author Report Posted March 9, 2007 e quanto á parede dupla? opinioes... Quote
TiCo Posted March 9, 2007 Report Posted March 9, 2007 Isso depende muito das zonas do pais e também da competitividade em detriento da qualidade, sei que no Porto usa-se muito parede de 11 + 9 interior! Aqui na minha zona a parede dupla é feita com 15+4+6+11, porque aqui as amplitudes termicas sao maiores Mas, já estamos a usar bloco térmico + capoto, em vez da tradicional parede dupla :) Quote
marco1 Posted March 9, 2007 Report Posted March 9, 2007 Pelo que percebi devia-se executar a parede exterior que se optou e depois o sistema das louças suspensas trabalha para dentro da divisão, ou seja leva o sistema e ainda uma parede igual ou menor que 15 cm que até pode ser em pladur hidrofugado. ver exemplos www.sanindusa.pt Quote
marco1 Posted March 9, 2007 Report Posted March 9, 2007 O que disse anteriormente penso que será o procedimento correcto pois assim não se criariam descontinuidades no isolamento da fachada Quote
Dreamer Posted March 9, 2007 Report Posted March 9, 2007 Normalmente paredes duplas serão de 38cm: Exterior - 2cm reboco - 15cm tijolo - 4cm caixa de ar - 4cm isolamento térmico - 11cm tijolo - 2cm reboco Interior Com sistema capoto serão os mesmos 38cm: Exterior - 6cm capoto - 15cm tijolo - 4cm caixa de ar - 11cm tijolo - 2cm reboco Interior Com o sistema de capoto, como o isolamento anda pelo exterior, não há problema de as tubagens terem mais de 11 cm do tijolo interior... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
M. MONIZ Posted March 9, 2007 Report Posted March 9, 2007 Melhor SoluÇÃo Do Exterior Para O Interior: Capoto Bloco De Cimento De 20 Isolamento Termico De 4 Caixa De 4 Gesso Cartonado Paredes Interiores Em Gesso Cartonado Permite-te A AplicaÇÃo De Isolamento Acustico, La De Rocha Poe Ex. Quote
Pedro Barradas Posted March 10, 2007 Report Posted March 10, 2007 Atenção com o esgoto da sanita suspensa, se estiver montada em parede exterior do fogo... estas sanitas são de descarga à parede, portanto deve-se roubar sempre cerca de 20 cm ao compartimento para transição do mesmo ao tubo de queda ao pavimento... não vamos rebentar com a viga de bordadura para passar o tubo de queda... Quanto ao tijolo de 9cm... acho com pouca resistência mecânica, e não aconselho usar nunca menos de 11... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts