Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde. Venho aqui em nome de um amigo meu, que não tem internet e me pediu este favor. A duvida dele e a seguinte: Ele sempre teve especial interesse por arquitectura e construcções, e gostava de ser arquitecto, mas ele não tem muito jeito para o desenho (ñ tem msm muito, posso confirmar :) ) e ele não sabe se deve seguir arquitectura, ele pensou como hoje em dia está tudo informatizado, e ele tem facilidade em mexer em computadores, se os arquitectos fazem as plantas no computador. Ele diz que tem um amigo que e Engenheiro Civil e faz as plantas no AutoCad se em arquitectura. Acham que vale a pena ele seguir arquitectura? Obrigado. Cumprimentos

Posted

Ele tem de gostar de arquitectura, e sim, é verdade que se trabalha essencialmente no computador, mas é muito importante desenhar. Mas aprende-se, insistindo e não desistindo.

Posted

Pois.Ele gosta de arquitectura e construcções, mas não tem muito jeito para desenhar, mas acham que se consegue aprender na Universidade? Obrigado pelas respostas. Cumprimentos

Posted

Consegue aprender sozinho até, ele que compre um caderninho e comece a desenhar à vista (as pessoas no autocarro, a família a ver televisão, a namorada a jantar...). Depois na faculdade com a cadeira de desenho, dão-lhe mais umas dicas essenciais e se nunca deixar de desenhar há-de ficar surpreendido com a evolução. Eu fiquei!

Posted

...há-de ficar surpreendido com a evolução. Eu fiquei!

Eu também fiquei :) e cada vez mais me vou surpreendendo! E fui daqueles que só conseguiu fazer a cadeira de desenho no ultimo ano!!! :p [Também tive uma aberração de um prof durante 3 anos]
Posted

o desenho é uma extensão do ver, se souber ver então em arquitectura não interessa essencialmente o risco direitinho mas mas sim o que se consegue dizer. nesse campo aprende-se muito na cadeira de desenho.

Posted

Desenhar é muito importante, mas ainda mais importante do que desenhar bem é conseguir passar para o papel as ideias que nos passam pela cabeça... O acto do esquisso é fundamental no fazer arquitectura... o facto de o engenheiro civil fazer umas plantas de arquitectura não faz dele um arquitecto, porque arquitectura é muito mais do que saber mexer no pc... As cadeiras de desenho nas faculdades ensinam alguns truques para se desenhar bem, digamos que ensinam a treinar a mão, mas não vejo grande preocupação nos professores a ensinarem os alunos a transmitir pensamentos da cabeça, pelo braço, para a mão e finalmente para o papel...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...