bunho Posted June 30, 2006 Report Posted June 30, 2006 Boas.. Eu e mais 7 colegas de arquitectura planeamos agora para as férias uma viagem a barcelona.. o problema é que para alem d haver mt coisa para ver, os dias em que vamos estar lá não são tantos como gostariamos.. Venho, portanto, colocar a seguinte questão: O QUE HÁ PARA VER EM BARCELONA? quais os pontos importantes, edificios, praças, entre outros. queremos acima de tudo que esta viagem seja o mais produtiva possivel.. Fico à espera de sugestoes!! Espero sinceramente que respondam.. cumprimentos Quote
3CPO Posted June 30, 2006 Report Posted June 30, 2006 Aqui ficam alguns edificios importantes: _Sagrada Familia _Casa Mila _Museu Picasso _Museu e Fundação Miró _Rua "Las Rambras" _Park Guell _Casa BatlloPeriodo Gótico: _Igreja Santa Maria del Mar _Plaça del Rei _Saló del Tinell _Drassanes _Catedral _Santa Maria del Pi _Llotja de Barcelona _Hospital de la Santa CreuPeriodo Pré-modernista e modernista: _Sagrada Familia _Casa Batlló _Casa Milà _Parc Güell _Palau Güell _Casa Vicens _Palau de la Musica Catalana _Hospital de Sant Pau _Casa Ametller _Casa de les Punxes _Arc de Triompf i Parc de la Ciutadella _Plaça Reial _Passeig de GraciaPeriodo Moderno: _Pabelló d´Alemanya _Escola Tecnica Superior d´Arquitectura (Coderech) _Macba (Richard Meyer) _Anella Olimpica (Isozaki, Correa, Calatrava) _Torre Agbar _Mercat de Santa Caterina (Miralles-Tagliube) _Forum´s Convention Center (Herzog & de Meuron)Vida Nocturna: _Area da Praça Reial _El Raval _El Born e La Ribera _Poblenou Arena _Area da Vila Olimpica Abraços Quote
asimplemind Posted July 1, 2006 Report Posted July 1, 2006 bem eu ia colocar algo mas o kandinsky ja disse tudo! Não se esqueçam de fazer como eu e tomar um belo banho na zona do forum barcelona! Aconselho mesmo que visitem o mercado de santa caterina! e já agora a torre agbar.. de perto não está mau. Estive lá 7 dias em agosto do ano passado e fiquei a conhecer a cidade toda! Quote
Recommended Posts