Jump to content

Recommended Posts

Posted

gostei muito do projecto que apresentaste anamatias.net vbmenu_register("postmenu_21305", true);
aqui tão perto e não conhecia

por vezes andamos distraídos
temos coisas "ao pé de casa" e procuramos olhar sempre pralá do nosso umbigo

vou passar por lá até tenho uns amigos pra esses lados... junta-se o útil ao agradável
obrigada pela dica

Também estou a pensar dar uma visitinha lá um dia destes, é so esperar que os trabalhos de curso acalmem.
Boa visita, e depois deixa aqui algum comentario relativo a isso. ;)
  • 2 months later...
Posted

2ª o regulamento de segurança contra incendios, a 'zona' das salas de uma creche é considerado que tipo de local?? Tipo A ou D? DL 414/98, Anexo I, CApitulo I, 6º Artigo

Posted

Pela leitura que faço do nº 3, alíneas a) e :) do citado artº 6, parece-me que a classificação como local D está fora de questão; como consequência, julgo que as salas onde os miúdos têm as suas actividades quotidianas (creio que são essas as salas as quais te referes) deverão ser classificadas como tipo A pois nelas estará (quase sempre) um adulto com possibilidade de reagir a um alarme.

Posted

Refiro-me mais concretamente aos berçários, não acho correcto que se denomine como local A, porque apesar de tudo é um dormitório e com 'pessoas' (bébés) digamos que com mobilidade reduzida.

Posted

Em meu entendimento classe de risco D, pois durante uma certa parte do seu período de funcionamento normal (independentemente desse período ser muito ou pouco prolongado) elas serão ocupadas apenas por bébes - pessoas sem capacidade de reação face a um alarme ou sem capacidade de se aperceberem de perigos iminentes ou que estão a dormir.

• 1 month later...
Posted

Os wc não teem que ser obrigatoriamente dividido por sexos. A Dren aconselha a não usar portas nas cabines (sendo esta a solução a adoptar) pois regra geral á sempre apoio de uma educadora qdo vão ao wc. Note-se que a colocação das sanitas e lavatorios devem cumprir determinadas regras (alturas, etc...)