Dreamer Posted January 10, 2007 Report Posted January 10, 2007 Agora que me estou a lançar definitivamente como arquitecto, já que até aqui foi e periodo de estágio, deparo-me com algumas questões legais... O que havia para fazer na Direcção Geral de Impostos e na Segurança Social já está feito... e há que aproveitar os benefícios do primeiro ano como trabalhador independente... As minhas dúvidas neste momento são sobre que "aquisições" é que que eu posso declarar, como arquitecto, para efeitos de dedução no IRS... Acho que artigos de papelaria, escritório, material informático estão incluídos, mas sem certezas, pelo que venho aqui pedir conselhos a quem já estiver à mais tempo nesta situação... Pensei que aqui (neste tópico, noutro no fórum, ou no futuro, no portal) se poderia fazer uma base de dados sobre este tipo de informações, sempre úteis... PS: Para aqueles que ainda são estudantes este assunto é concerteza enfadonho, mas o futuro espera-os isto mesmo... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
TiCo Posted January 10, 2007 Report Posted January 10, 2007 Já agora coloco a mesma questão para o estágio profissional! o que poderei declarar para descontar no IRS? Como tu dizes artigos de papelaria e informatica penso que estão incluidos e acrescento as despesas médias. :) Quote
Pedro Barradas Posted January 10, 2007 Report Posted January 10, 2007 Segundo sei, com recibos verdes e no Regime simplificado... não descontas "népia" relativo a despesas com a actividade... Mais dúvidas ir ao site da DGCI... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts