sr Gema Posted January 6, 2007 Report Posted January 6, 2007 Boa tarde! Esta tarde mudei para o canal National Geography Channel e apanhei um documentário já no fim. O documentário acho que era sobre a forma como a Holanda esta a responder aos problemas geográficos que tem, pois estão abaixo do nível de água e correm risco de inundações. Então os arquitectos holandeses e não só estão a fazer habitações flutuantes, sobem e descem com o nível da água. Eu apanhei já o documentário no final, fiquei curioso sobre o assunto. Será que ninguém tem material sobre a arquitectura que se faz na Holanda? Se alguém tiver gostaria que me fornece-se o material, eu já andei a procurar e não encontrei nada. Quote
3CPO Posted January 6, 2007 Report Posted January 6, 2007 Os Holandeses vivem com essa realidade desde sempre... Aconselho-te a visitares o seguinte site:http://www.waterland.net/waterinthenetherlands Tem informações sobre tudo o que enunciaste... Urban water management The Urban Water Management cluster is concerned with managing the quantity and quality of urban water, and specifically with the physical planning of urban areas Mais uma curiosidade: O Afsluidijk tem 32km de extensão e faz a separação da água salgada da água doce... Eis uma imagem de satélite... Abraços Quote
sr Gema Posted January 6, 2007 Author Report Posted January 6, 2007 obrigado pela disponibilidade.:okay: Quote
asimplemind Posted January 6, 2007 Report Posted January 6, 2007 esse dique vale mesmo a pena percorrer! é fantastico! Quote
pinTas Posted January 9, 2007 Report Posted January 9, 2007 a foto daquele dique é impessionante! dá vontade de ir lá dar uma voltinha! :) Quote
asimplemind Posted January 9, 2007 Report Posted January 9, 2007 nunca apanhei tanto vento na minha vida como aí! estamos literalmente no meio do mar hehe Agora imaginem como foi construir isso! Quote
Recommended Posts