Jump to content

Recommended Posts

Posted

Espero que todos os bons arquitectos consigam fazer isso tudo sem ajuda de terceiros.

Com o devido respeito, nem todos os Arquitectos têm a experiência ou disponibilidade necessária para levar um projecto desde o esboço até ao pedido de uma licença de utilização do edificio que projectaram.

Por isso existem desenhadores, topografos, entre outros ...

Eu como referi tenho experiência, e por um Arquitecto me pedir para que lhe preste algum serviço não há-de ser menos Arquitecto que outro. Ou está a ganhar experiência ou então tem um volume considerável de projectos e quer dar resposta a tempo e horas com a ajuda de um serviço experiente que posso prestar!
Posted

Sim disse com todo o respeito, quando o tempo aperta as vezes tem de ser.

Sem o anterior respeito lhe respondo, e é somente uma resposta para o Sr Arq Bruno Rosa!
Já vi que é um Sr. Arquitecto que tem a mania, talvez por ser novo na profissão e não ter talvez um decimo da experiencia que eu tenho a nivel pratico da realidade da construção em Portugal. Desafio-o já agora a me dizer em quantos projectos já esteve envolvido! Talvez os projectos obrigatórios a apresentar para o curso e mais alguns?!
Se recorre exporadicamente a terceiros para efectuar os projectos para os seus clientes certamente que deve ter muitos poucos clientes, será porque?
Ou talvez seja um Sr Arquitecto que por falta de alternativa faz trabalho de desenhador e desvaloriza a profissão que realmente exerce!
Seja humilde e respeite o trabalho dos outros que lá por não terem curso superior julga serem menos que o Sr Arquitecto!
Posted

Vamos a ter calma pessoal... Ninguém está aqui a agredir ninguém, por isso esta discussão parece-me um pouco exagerada e despropositada... Concerteza que o sr. eduardo rego é um profissional competente na sua área e nos serviços que se propõe realizar... Não vale a pena é estarmos aqui a medir a experiência de cada um como se isso fosse um ponto de comparação... Concerteza de que o sr. Eduardo Rego admitirá que em algumas áreas poderá não ser tão habilitado quanto um arquitecto, ainda que recém formado, assim como um arquitecto poderá não ser tão habilitado nas capacidades que diz ter, o que não quer dizer que em determinados casos o contrário não possa também ser verdadeiro... Esta discussão que se instalou aqui em nada contribui para o anúncio que o sr. Eduardo Rego colocou, pelo que por mim finalizava essa parte da conversa... Obrigado e desculpem a intrusão...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...