Ines Peste Posted November 13, 2006 Report Posted November 13, 2006 Gostava que me ajudassem a encontrar a maior informação possível sobre este tema. Agradeço a maior rapidez. Obrigada Quote
3CPO Posted November 13, 2006 Report Posted November 13, 2006 Olá Inês...o tema que abordas é demasiado vago e o que nos pedes quase que se pode confundir com um pedido de tese, doutoramento ou dissertação sobre o tema... Talvez se fosses mais especifica, ou lançasses uma discussão que fosse de encontro aos teus interesses te ajudasse... Existe alguma bibliografia sobre isso, mas como te disse é um tema muito vasto...poderíamos estar aqui a enumerar bibliografia durante imenso tempo sem chegarmos a nenhuma conclusão... Abraços Quote
Ines Peste Posted November 14, 2006 Author Report Posted November 14, 2006 Obrigada na mesma por ter respondido tão rapido...preciso de um tema sobre arquitectura que se possa desenvolver em filosofia.será que me podem sugerir algum? pensei nesse da luz mas não sei por onde lhe hei-de pegar.Agradeço uma resposta.Obrigada. Quote
Bms Posted November 14, 2006 Report Posted November 14, 2006 oi vê se isto interessa:http://www.arq.ufsc.br/labcon/arq5656/livro/espaco/ilumina.html Quote
3CPO Posted November 14, 2006 Report Posted November 14, 2006 O trabalho que desenvolvi em Filosofia do Espaço consistia na "Concepção de Espaço na Casa Ideal". Abordando a visão de Gaston Bachelard no seu livro "A poética do Espaço", reflecti sobre os seguintes temas; "A casa como um ser vertical", "A casa como um ser concêntrico", "Os componentes espaciais da casa ideal". Poderá ser um ponto de partida para chegares a um tempa interessante...o livro de Bachelard também é bastante acessivel e simples de ler. Abraços Quote
Recommended Posts