3CPO Posted June 18, 2006 Report Posted June 18, 2006 A Toyota, uma conhecida marca fabricante de automóveis e motas torna-se agora um fabricante de casas pré-fabricadas. Mais informações em:http://www.toyota.co.jp/en/more_than_cars/housing/index.html 17.06.2006 Quote
Dreamer Posted June 19, 2006 Report Posted June 19, 2006 Pois, parece que vai seguir a saga das marcas nipónicas e orientais, que se "metêm" em todos os negócios que podem...Vender a arquitectura assim é estranho...Eu próprio tenho um projecto em desenvolvimento para a construção de casas pré-fabricadas, mas em moldes completamente diferentes...Os compartimentos são modulados com a possibilidade de "encaixe" entre eles, permitindo as mais variadas configurações, mas isso é um estudo e não sei se algum dia poderá partir para a construção, ou mesmo se é isso que eu quero... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
3CPO Posted June 19, 2006 Author Report Posted June 19, 2006 Neste caso a habitação parece ser do estilo "vivenda" mas todas iguais e com linhas de montagem próprias... É um ramo do negócio da construção no qual a Toyota parece ter investido...não sei se chega a tocar a Arquitectura... Quote
pinTas Posted June 19, 2006 Report Posted June 19, 2006 uma coisa é a aplicação da pré-fabricação na arquitectura, outra é a arquitectura pré-fabricada. Isto assim perde um bocado a graça. fica tipo pronto-a-vestir, tipo fast food, sei lá...é esquesito. Quote
Dreamer Posted June 20, 2006 Report Posted June 20, 2006 Eu estou a fazer os meus ensaios apenas por "gozo", para perceber até onde é que se pode ir nisto da modelação e pré-fabricação, não são casas, ou unidades gerais, mas os diversos elementos das casas (ex: quartos, sala, cozinha, wc e serviços, garagem, etc) que se podem organizar de várias formas, com estruturas independentes e sistemas de encaixe... Não sei se o que estou a fazer é ou não arquitectura, mas está a ser útil para mim... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Recommended Posts