Jump to content
Arquitectura.pt

Project manager

barcelona

Recommended Posts

Boa tarde,

respondi a um anúncio para Project Manger para uns promotores imobiliários. Sou Arquiteta com cerca de 6 anos de experiencia profissional em projeto, coordenação de especialidades e acompanhamento de obra, mas nunca exerci funções de project nem construction managment para promotores imobiliários. Basicamente o anúncio refere como funções o seguinte:

A reportar à Administração o candidato a seleccionar terá como principais responsabilidades:

• Assegurar em obra a qualidade exigida e preconizada pela empresa;
  • Assegurar o cumprimento dos objectivos financeiros e temporais definidos para cada projecto;
  • Reorçamentar, planear e gerir obras de construção civil;
  • Gerir as relações com os empreiteiros e supervisionar e fiscalizar os trabalhos em curso, garantindo os prazos e custos orçamentados;
  • Gerir os meios humanos e equipamentos envolvidos na obra;
  • Zelar pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Gerir os projetos desde o licenciamento até a Licença de Utilização;
  • Assegurar o cumprimento das normas de segurança em Obra.

Pelo que entendo as funções não são para projecto mas mais para obra. 

Poderão esclarecer-me melhor o que se espera de um gestor de projectos nestes termos? 

Obrigada

• 2 weeks later...

Falarem-lhe que iria ser diretora de obra? Foi a entrevista? Isto deve ser para projetista, mas para dar assistência técnica na obra.

Não pode ser diretora de obra e projetista/autora da construção em simultâneo! Acho que alguma empresas não percebem isso...

Poderá acontecer, ser diretora de obra de uma empresa e a mesma ser a projetista, mas mesmo assim, terão que ser assinados por técnicos diferentes.

Com a falta de caráter e sentido ético que marca os profissionais em Portugal, eu já nem digo nada, muitas câmaras municipais deste país, tem isso de tal forma viciado que eu já nem me atrevo a dizer "não pode ser"!

Nota:

Entre a cartilha da falta de ética e os estatutos da ordem dos arquitetos, qualquer mui digno arquiteto deste país, colhe doces frutos da primeira!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.