Jump to content
Arquitectura.pt

Escada Principal De Um Edifício

alexelos

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Estou a projectar um edificio e surgiu-me uma dúvida ao desenhar a escada principal.

A minha dúvida prende-se com o facto de a escada ter ou não no seu nucleo a famosa bomba para ventilação e iluminação.

Será que a referida bomba tem que ser construida mesmo no nucleo da escada? ou será que em alternativa podemos construir um ducto "buraco" para ventilação ao longo de todo o desenvolvimento da escada mas posicionado em local diferente dentro da caixa das escadas?

É que neste projecto, faz toda a diferença por uma questão de espaço.

A escada é enclausurada e totalmente interior não sendo possivel abrir qualquer vão para o exterior. Em anexo segue um pdf com o desenho das escadas. Resumindo, a minha duvida é a de saber se posso ou não construir a escada sem a referida bomba.

Agradecia que me ajudassem Obrigado.

caixa de escadas.pdf

Não é preciso qq tipo de bomba de escada. A ventilação pode ser assegurada através de ductos a dimensionar pelo Proj. ventilação/ climatização. Em termos de SCIE, também não vai haver condicionantes nesse ponto ( bomba da escada). 

Estive a ver os PDF's e as plantas têm, aparentemente uma série de atropelos aos requisitos técnicos exigíveis.

(Acessibilidades, RGEU, SCIE)

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.