alexelos Posted January 2, 2014 Report Share Posted January 2, 2014 Boa noite a todos. Estou a projectar um edificio e surgiu-me uma dúvida ao desenhar a escada principal. A minha dúvida prende-se com o facto de a escada ter ou não no seu nucleo a famosa bomba para ventilação e iluminação. Será que a referida bomba tem que ser construida mesmo no nucleo da escada? ou será que em alternativa podemos construir um ducto "buraco" para ventilação ao longo de todo o desenvolvimento da escada mas posicionado em local diferente dentro da caixa das escadas? É que neste projecto, faz toda a diferença por uma questão de espaço. A escada é enclausurada e totalmente interior não sendo possivel abrir qualquer vão para o exterior. Em anexo segue um pdf com o desenho das escadas. Resumindo, a minha duvida é a de saber se posso ou não construir a escada sem a referida bomba. Agradecia que me ajudassem Obrigado. caixa de escadas.pdf Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted January 6, 2014 Report Share Posted January 6, 2014 Não é preciso qq tipo de bomba de escada. A ventilação pode ser assegurada através de ductos a dimensionar pelo Proj. ventilação/ climatização. Em termos de SCIE, também não vai haver condicionantes nesse ponto ( bomba da escada). Estive a ver os PDF's e as plantas têm, aparentemente uma série de atropelos aos requisitos técnicos exigíveis. (Acessibilidades, RGEU, SCIE) Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now