barcelona Posted December 8, 2011 Report Posted December 8, 2011 Boa noite! Procurava ajuda para orçamentar um trabalho de levantamento de dois fogos, um de 47 m2 e outro de 54m2 para entregar na Conservatória do registo predial. O trabalho técnico dos levantamentos durou cerca de duas horas. Não faço ideia de como cobrar este trabalho já que no regulamento de deontologia da profissão não fazem menção a este caso. Agradeço desde já qualquer tipo de esclarecimentos. Atentamente, Sara Bessa Monteiro arquitecta Quote
Pedro Barradas Posted December 9, 2011 Report Posted December 9, 2011 Nem têm.. por isso se chama Reg. de Deontologia... e não de orçamentação da pratica profissional ;) Perguntas: Esse levantamento é para instrução de quê? predios omissos, rectificação de áreas, para efeitos de IMI? Não será antes para entregar nas finanças? Teve deslocações? Qual o tempo a fazer o levantamento no local? ou apenas passou a limpo um esquema/ planta existente? Quanto tempo demorou a executar o desenho? Que recursos utilizou? Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
XXXXX Posted December 9, 2011 Report Posted December 9, 2011 Normalmente 200 a 300 euros... quando não é mais, mas estamos a falar com a precisão do material de um topógrafo. Quote
barcelona Posted December 9, 2011 Author Report Posted December 9, 2011 Caro Pedro Barradas, o levantamento efectuado tem como finalidade a entrega nas finanças. Neste caso não houve despesas de deslocação. O levantamento foi feito em duas horas e foi feito de raíz uma vez que não haviam quaisquer desenhos dos dois apartamentos. Quanto à execução propriamente dita consistiu apenas na passagem dos esquissos das duas plantas dos fogos em vegetal para o Auto-Cad. Os recursos foram a fita métrica, os vegetais e o portátil. Este trabalho durou cerca de 3 horas. Poderá indicar-me um modo de orçamentação deste trabalho com base nestes dados? Cordiais saudações, Sara Bessa Monteiro, arquitecta Quote
Pedro Barradas Posted December 10, 2011 Report Posted December 10, 2011 Com base no que me indica, utilizou 5 horas e ferramentas básicas (portanto sem necessidade de integrar custos de amortização de), penso que 200€ + IVA, será um preço ajustado. Se houvesse necessidade de integração no preço de amortização de equipamentos mais avançados - Distanciometro laser, ou custos de impressão diferentes... ou se o trabalho fosse especializado ( não é o caso, visto qq desenhador ou o próprio pode efectuar essas plantas). Nesse caso teria ter de majorar os honorários em 10% ou mais... As deslocações serão cobradas à parte, sendo que eu cobro 0,50€/km. PS: Estou a assumir custos com a utilização de software legal e que os trabalhos vão ser facturados, sendo que inlcuem os custos relativos a impostos e despesas com contabilidade organizada .Sem incluir o preenchimento do impresso IMI. ( Nós cobramos 50€ + IVA, por fogo... havendo lugar a desconto consosante o número de repetições, ou não) Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
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