Jump to content
Arquitectura.pt


Sign in to follow this  
JAG

Casa rotativa, ganha prémio da Samsung

Recommended Posts

Casa Girassol é o nome do projeto assinado por três jovens portugueses que venceu a 1ª edição do Prémio SIM - inserido no Movimento pela Criatividade em Portugal e com um valor de 25.000 euros. Propõe a criação de uma casa rotativa.

Como o nome deixa adivinhar, a casa em questão seria capaz de girar 360 graus para, desta forma, tirar o melhor partido possível da energia solar, procurando assegurar a auto-sustentabilidade do edifício.

De acordo com os seus autores, trata-se de "um projeto inovador que fomenta a captação e combinação de dois recursos energéticos naturais (sol e vento) com as mais recentes tecnologias informáticas oferecendo, do ponto de vista arquitetónico, uma linguagem tecnológica numa relação dinâmica com a paisagem".

Pedro Bandeira, Filipe Bandeira e Dulcineia Neves dos Santos são os responsáveis pelo conceito, que reuniu o consenso de um júri constituído por nomes de áreas tão distintas como a música, o marketing, a rádio ou a arquitetura, e entre os quais se encontram, por exemplo, António Câmara, o CEO da Ydreams Portugal, Guta Moura Guedes, presidente da Experimenta Design, os estilistas Storytaillors e o presidente da Samsung Electrónica Portuguesa, Woosoon Park.

O projeto de arquitetura sustentável é o grande vencedor do primeiro concurso levado a cabo no âmbito do SIM - Movimento pela Criatividade em Portugal, uma iniciativa lançada em maio pela Samsung que visa apoiar a criação de projetos que aliem a criatividade à tecnologia e tenham viabilidade financeira.

Imagem colocada


Fonte: TeK

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.