barcelona Posted September 12, 2011 Report Share Posted September 12, 2011 Bom dia, sou arquitecta, na sequência de um trabalho profissional para o desenho de um rótulo para os pratos de um hotel tentei fazer download da aplicação Adobe Illustrator da internet, como já havia feito com a aplicação In Design Cs4. Contudo o Illustrator após aceitar o serial number e decorrida a instalação do programa, quando tento abrir a aplicação falha, deixando a mensagem "License for this product has expired", isto após assumir o serial e a instalação estar executada. Gostaria que me aconselhassem uma forma de obter este programa, da internet uma vez que não há possibilidade de adquirir a compra do produto. Por outro lado se souberem de outro programa igualmente indicado para este tipo de trabalhos de design gráfico, rótulos/logos por favor queiram partilhar. O In Design usei já mas para um livro, e o Photoshop normalmente uso para tratamento de imagem e não para concepção/criação. Outra questão já agora tem a ver com uma dúvida em relação ao programa Illustrator: o programa reconhece os "paths" ou vectores/linhas de uma imagem scannarizada que eu faça importar? Muito me ajudariam nesta questão, uma vez que iria poupar o trabalho de desenhar por cima da imagem todas as linhas ou paths de novo, com a dificuldade que o desenho comporta, pelo facto de ter muitas curvas e formas complexas... Obrigada por todas as ideias, sugestões, orientações que possam fornecer-me. Cumprimentos e um bom dia, Sara Monteiro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted September 12, 2011 Report Share Posted September 12, 2011 Antes demais.. para a realização de trabalhos profissionais. terá de recorrer a software legal... naturalmente adquirido e pago. Alternativas, tem os pacotes da COREL, que custam cerca bem menos que as soluções ADOBE. Eu utilizo o Corel suite X4. concerteza haverá SOFTWARE FEEWARE DISPONIVEL, para conversão de imagens raster em vectorial... Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arq.to Posted September 12, 2011 Report Share Posted September 12, 2011 O Pedro Barradas tem toda a razão projectos profissionais requerem licenças legais quando usado software comercial. Existem várias alternativas semelhantes: www.gimp.org/ www.inkscape.org/http://www.getpaint.net/index.htmlhttp://www.aviary.com/tools - Um que ainda uso bastante. Espero ter ajudado. Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura Link to comment Share on other sites More sharing options...
barcelona Posted September 12, 2011 Author Report Share Posted September 12, 2011 Caros, obrigada pelas respostas. Já experimentei o aviary é limitado em termos de ferramentas, o pencil e a pen desenham linhas grossas. Em termos práticos, o corel podia funcionar bastante bem mas infelizmente está descontinuado. Havia instalado o corel 12 e não é compatível com o Windows 7. Outro programa que permita identificar paths a partir de uma imagem jpeg com algumas possibilidades de edição a nível dos vectores, espessura dos paths, algumas sugestões?? Obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arq.to Posted September 12, 2011 Report Share Posted September 12, 2011 O Aviary tem maneiras de ajustar as linhas, estão no painel lateral chamado "Stroke Style", em termos de ferramentas posso concordar mas tem aquelas que se utilizam no Illustrator. O Corel está mais que actualizado, o Corel 12 saiu em 2003, por isso é natural que esteja descontinuado, a última versão é o Corel X5 e é uma boa alterativa aos programas a Adobe. Para converter bitmaps para vectores:http://vectormagic.com/home Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura Link to comment Share on other sites More sharing options...
filip Posted January 4, 2018 Report Share Posted January 4, 2018 Você pode aproveitar o período de avaliação de 30 dias. Se você mudar o email várias vezes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now