Jump to content

Recommended Posts

Posted

Finalmente com a aplicação do novo Decreto-Lei 66/2011, os estagiários passarão a ser remunerados. Falta ainda a Ordem dos Arquitectos decidir quanto ao tempo de duração. Segundo este novo DL, não poderá ultrapassar os 18 meses. A ver vamos ...

Posted

Pois eu concordo com isso, acho muito bem. Mas.. dado a conjuntura actual. Boa sorte para os recém licenciados. Porque o trabalho na disciplina da Arquitectura, não abunda.. e cada vez mais colegas... estão a ir ao fundo.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

• 2 weeks later...
Posted

Sem dúvida uma boa notícia.Quanto ao tempo de estágio de acesso à Ordem, não é novidade da passagem para os 2 anos, se não estou em erro, joão Rodeia na altura da campanha à Presidência da Ordem , uma das metas é o aumento do estágio...Não esqueçamos,primeiro é necessário arranjar primeiro o estágio...isso é um pouco mais difícil...mas não é impossível...

• 2 weeks later...
Posted

Quanto á possibilidade de 2 anos de estágio só posso dizer que é cómico! Quem será o patrono que vai criar vínculo de 2 anos com um estagiário, sem ter conhecimento das suas reais capacidades e da sua motivação, espirito de equipa, assiduidade, disponibilidade, etc... quem? Quem será esse patrono assim tão de mente aberta? Dúvido que seja fácil conseguir assim um estágio. Espero que a OA se empenhe um pouco mais na defesa dos nossos interesses e que não continue a ser apenas uma instituição de recolha de cotas. Porque é apenas isso que fazem! Além claro das formações obrigatórias (a pagar), e do seu caciquismo exacerbado!