carlão Posted January 17, 2011 Report Posted January 17, 2011 ola:P quero a vossa a ajuda no meu projecto de area de projecto porque estou com dificuldades na sua execução.:p o projecto consiste na construção de uma maquete de um hotel. que programas devo usar? que materiais devo usar? :palmas: Quote
Arq.to Posted January 17, 2011 Report Posted January 17, 2011 Olá Carlão, É complicado ajudar-te sem mais promenores, podes usar imensos softwares, mas o que pretendes fazer ao certo? 3D? CAD? Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
carlão Posted January 24, 2011 Author Report Posted January 24, 2011 Olá A nossa ideia era fazer 3D mas não sabemos como... Quote
Arq.to Posted January 24, 2011 Report Posted January 24, 2011 Bem, fazer 3D também não é algo simples, é necessário conhecer o software e ter noções mínimas de desenho técnico. Creio que o objectivo do vosso trabalho é dar noções de desenho técnico talvez por isso seja melhor começar com esboços do vosso Hotel. Pensem num Hotel e do que precisariam, lembrem-se dos hóspedes e do que precisam (o número de quartos, o que têm, onde ficam, e extras (piscina, spa, bar/restaurante, etc) e dos empregados do hotel (vestiários, lavandaria, arrumos, casa de banho, onde vão comer, etc), depois a segurança de ambos. Visitem sites ou hoteis perto, e depois esbocem um desenho ou vários de plantas, exteriores e outros pormenores que acharem importantes. No final façam um desenho técnico das áreas que considerem importantes ou que vos peçam no vosso trabalho. Só a partir do desenho técnico é que devem fazer o 3D porque vos dará medidas e uma noção de espaço. Posso facilitar a tarefa por recomendar um dos nossos clientes: http://floorplanner.com é um software de fazer plantas e 3D online. Boa sorte para o vosso trabalho! Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
martimen Posted January 27, 2011 Report Posted January 27, 2011 Experimentai o sketchup se pretenderes uma ferramenta de desenho 3D básico, é muito fácil de usar. Quote
Recommended Posts