j_msa Posted July 15, 2010 Report Posted July 15, 2010 boa tarde caros amigos! sou estudante na ESTG em viana do castelo, e neste momento estou a realizar um trabalho para a disciplina de Legislação, só que na verdade, o trabalho é bem complexo. o prof pediu para interpretar a legislação em vigor, de um caminho agricula, onde passa a linha ferrea, que também passa por dominio marítimo. ou seja, tenho que saber imensa legislação, desde RAN, REN da REFER e também do Domino Público Marítimo (ARH). ser alguém me pudesse ajudar agradecia mesmo muito. conto convosco. com os melhores cumprimentos a todos! Quote
Pedro Barradas Posted July 15, 2010 Report Posted July 15, 2010 Para já tens de consultare interpretar a legislação respectiva... face ao teu caso, e saber enquadrar quais as restrições, servidões, etc... Mas o enquadramento legislativo é para que tipo de utilização, para o caminho agricOla, ou para uma linha férrea PS: agricola escreve-se com O, Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
j_msa Posted July 15, 2010 Author Report Posted July 15, 2010 olá caro pedro. antes de mais peço desculpa pelo lapso do "agricula". é que estava a meio da aula com a pressão do trabalho aconteceu ter um erro. quanto ao trabalho, o prof inicialmente disse apenas para procurar a legislação de um caminho. depois é que veio completar com esses complementos todos, o que dificulta muito mais a minha tarefa. ou seja, eu tenho que interligar essas legislações todas. daí não saber muito bem o que fazer... mas antes de mais, muito obrigado pela mensagem. Quote
lllARKlll Posted July 15, 2010 Report Posted July 15, 2010 Vê o web site da Ordem dos Arquitectos Sul e Norte, tens lá a legislação compilada por temas, com as Decretos Revogados ou Alterados referenciados, se os quiseres um a um, tal como publicados, vai ao Diário da República Electrónico. E sim, convém começar a fazer uma biblioteca de legislação. Quote
arqrosadasilva Posted July 16, 2010 Report Posted July 16, 2010 Identifica o decreto que pretendes e faz uma busca no google, encontras de certeza, boa sorte. Quote
j_msa Posted July 20, 2010 Author Report Posted July 20, 2010 o problema é que eu tenho que fazer um organograma, e não sei como fazer isso. estou mesmo perdido, e tenho que fazer isto até domingo. é muito legislação, e não sei como pegar nisto... se alguém me puder ajudar agradecia mesmo imenso..... Quote
Recommended Posts