Hugo RSF Posted September 27, 2006 Report Posted September 27, 2006 Boa tarde, alguém me poderia dizer se o Sketchup tem a possibilidade de criar reflexos. Por exemplo, ver-se no chão o reflexo dos objectos, ou mesmo, um espelho simples... Obrigado! Quote
Pedro Barradas Posted September 27, 2006 Report Posted September 27, 2006 Não... só com mascaras em PShop e similares.... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Hugo RSF Posted September 27, 2006 Author Report Posted September 27, 2006 E com o WinOsi, consegue-se? Existe interacção entre estes 2 softwares? Quote
Pedro Barradas Posted September 27, 2006 Report Posted September 27, 2006 Não conheço esse softw.. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Pedro Barradas Posted September 27, 2006 Report Posted September 27, 2006 podes é simular reflexo de água com ISTO Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Hugo RSF Posted September 27, 2006 Author Report Posted September 27, 2006 É um software de render só que free. Não consigo ver nada nesse link. Aprece-me só um ecrã preto. Sei que está lá qq coisa em flash, mas não consigo ver nada... Quote
TiCo Posted September 27, 2006 Report Posted September 27, 2006 Hugo RSF para essas coisas tens de usar um programa de 3d como deve ser! isso é uma questão de uma boa texturização, coi sa que o sketchup não faz! Não conheço interacção skecthup e winosi! mas podes exportar de skectchup pa 3dsmax e depois trabalhar aí! e renderizar no winosi :\ Quote
Hugo RSF Posted September 27, 2006 Author Report Posted September 27, 2006 Ok, estou a ver... Mas não existe uma forma de exportar para um outro software qualquer que dê para fazer um render minimamente decente, incluíndo esta questão do reflexo? E de preferência tão facil de utilizar como o Sketchup...:) Quote
TiCo Posted September 27, 2006 Report Posted September 27, 2006 Para o 3dstudio depois tens é de trabalhar a textura do material que vai reflectir! Pessoalmente acho o sketchup um 'atrofio', como foi dito noutro topico, é como o paint em relação ao photoshop! Daí que se te aconselhar o 3dsmax posso estar a cair em erro de te dizer que é um programa facil de utilizar Ficai ai um tutorial em portugues sobre como fazeres reflexos, caso optes pelo 3dsmax:http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15011 Quote
digdoi Posted September 27, 2006 Report Posted September 27, 2006 Hugo, experimente o Kerkythea. É gratuito e funciona muito bem com o SketchUp. Quote
Recommended Posts