Jump to content

Recommended Posts

Posted

Antes de mais: um grande bem haja a todos. Venho por intermédio deste post pedir a todos os participantes deste forúm um grande favor, dado que recentemente me emergi na disciplina de projecto, e acabei por me esquecer de que haviam outras disciplinas para além desta. Necessito de realizar um trabalho para a disciplina de "Materiais Aplicados", contudo, e, como não tenho ido às aulas, o meu conhecimento para a execução de detalhes em AutoCAD é muito pouco. Gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum site onde existam plantas de pavimentos, tectos, e pormenores em CAD, a fim de poder realizar o referido trabalho. Agradeço desde já o tempo despendido!

Posted

A melhor fonte... para mim continua a ser o próprio projecto. Desde que se saiba o que significa e o que "se têm de fazer" para cada item do projecto que neste caso pressinto seja de execução. Mapa de pavimentos - descrição gráfica do pavimento (estereotomia), com indicação de áreas, etc. Mapa de tectos, imagem desenhada do tecto com as respectivas cotas, tipos de materiais, áreas, .... e por ai fora Regras de base: não existe uma receita mágica para o projecto de detalhe e de execução, a informação decorre do próprio projecto, existem o que se costuma de chamar de detalhe tipo, que eventualmente poderá vir de outro projecto. Por regra os ateliers organizam as suas bibliotecas de detalhes e pormenores de execução e normalização CAD, pelo que penso... não será fácil ver disponibilizado esses conteudos, que ás vezes são o resultado de muitos anos de trabalho. Para desenhar um detalhe, basta estar atento ao que nos rodeia e perceber como funciona ou como as camadas se interligam e os materiais se ligam e transpor tudo isso numa peça desenhada. Bom trabalho!