Jump to content
Arquitectura.pt


Casa Dr. Reginaldo Spenciere | AUZProket Arquitectos


kaz

Recommended Posts






"A cozinha e área social foram montadas em cima para usufruir das vistas sobre o mar (e da luz que reflecte); o quarto, do único habitante permanente, é um beliche colocado ao nível do sótão (ainda, mais horizonte); inversão que liberta o nível de entrada para polivalências de fazer arrastar paredes. Pode-se ser quase tudo, no contacto com o terreno, que quis ser duna.
Na praia, somos relaxados e não andamos vestidos, o (traje) tradicional fica descontextualizado. O projecto é essa procura particular que se liberta do pensamento geral, que já não serve (para pensar). Afinal, esta é uma casa para um imigrante, que às vezes pode receber amigos ou familiares.
Alinhamentos, cércea e inclinação são definidos pela construção adjacente, só as varandas prescindem de área, por torção da figura tridimensional fixada na quarta maqueta. A construção (imagem que encontrámos) é um penedo onde vêm ter elementos-materiais soltos trazidos pelas ondas. Na surpreendente lógica dos destroços sobre a areia."

imagens e texto via: http://www.auzprojekt.com

House Dr. Reginaldo Spenciere
Rua Carvalhosa, 36
Labruge - Vila do Conde
PORTUGAL
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.