Jump to content

Recommended Posts

Posted

boa Noite .

eu tou em fase de escolha do meu tipo de casa e como kero a minha casa , ando pela net a ver centenas de casas a ver se encontro algo que eu possa dizer que me identifico com algo ... para dps poder dar algumas ideias ao arquitecto e ele poder arrncar com o projecto .. sabendo que kero uma casa original .. mas como em tudo as ideias sao spr um conjunto de outras ideias .....

Neste momento estou num dilema que é :

com ou sem telhado ? isto é opto pelo telhado classico de telha ou pelos "telhados".
se me pudessem ajudar nos pros e contras ... como por ex :

infiltraçoes , humidades ...

eu gosto mto mais dos "telhados" planos sem telhas nem nada ... mas sao tao seguros como os outros ??

ao nivel economico partindo de um nivel de segurança igual .... o custo é mto diferente ???

para finalizar vou entrar na parte da orçamentação de gabinetes de arquitetura e para meter o projecto á camara ....

eu sou de aveiro se alguem aki tiver gabinetes ou fazer estes serviços por favor entrem em contacto comigo por email .

agradeço o vosso tempo disponibilizado e deixo a msg de que nao sou desta area e sim uma simples pessoa que pensa em construir .....

angelo canelas
angelo1381@hotmail.com

Posted

Olá boa noite. Quando fala em telhados sem telhas fala em terraços? Cada um tem as suas vantagens e desvantagens.O telhado com telha talvez seja melhor resistente às infiltrações devido à sua inclinação e se for bem construido. Os terraços hoje em dia tbm ja se fazem bem por isso a meu ver se o construtor fizer bem o trabalho tanto um como o outro combateram as infiltrações.Depois talvez virá a questão da estética...Mas essa parte eu optaria pela opinião do profissional.

Posted

Está a falar em coberturas planas. Se não forem acessíveis, gosto de prescrever sistema invertido, com protecção pesada em seixo rolado. A impermeabilização podeerá ser efectuada através de revestimentos contínuos de base cimenticia devidamente armados, ou em alternativa telas em PVC. Não gosto de telas betuminosas.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Posted

A questão não se pode colocar assim tão simplista.... há que pesar as condicionantes do Projecto de arquitectura. Eu não teho problema em recomendar.. como em tudo na vida , pode ter sorte ou azar com qualquer uma das soluções.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...