Jump to content
Arquitectura.pt


RaQuelll

Membros
  • Posts

    9
  • Joined

  • Last visited

RaQuelll's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Boa noite, alguem conhece o termo "curtain wall"?serao as fachadas feitas completamente em vidro que poderao ser ou nao ventiladas? Obrigada.
  2. Boa noite Gostaria só de saber como se chama o material que usou para o recobrimento do telhado e se é dos mais dispendiosos ou não.Gosto muito de telhados com esse material mas ainda não encontrei o nome. Obrigada.
  3. E já agora se nao for pedir mt, quais os melhores isolamentos a usar numa parede exterior de alvenaria de pedra? Obrigda
  4. Não conheço a envolvente (só estando lá) mas Adorei a conjugação dos materiais exteriores e do produto final.Parece super interessante e subtilmente planeado(com cuidado). Gostava só de colocar uma questão.(Sou nova nesta arte por isso infelizmente pouco ainda sei).è relativamente às madeiras.Como se conservam as madeiras que utilizou no exterior?Confesso que nunca vi nenhuma obra em madeira no nosso pais que resistisse às águas e desgastes climatéricos. Obrigada
  5. Olá boa noite!O meu nome é Raquel Martins e sou finalista do curso de arquitectura em Lisboa.Especializei me no ultimo ano em Recuperação e Reabilitação e gostaria de um dia vir a poder exercer somente esta área.Adoro quando a arquitectura se mistura com a historia e sentimentos,memórias e património e gostaria de saber: 1. que revistas existem relacionadas com esta área pois nao encontro praticamente nenhuma no mercado 2. existe mais algum fórum com informações, exemplos etc de reabilitações e onde me possa esclarecer sempre um pouco mais a nivel das leis e de tudo o que envolve o mundo da reabilitação. Obrigada.
  6. Olá boa noite. Quando fala em telhados sem telhas fala em terraços? Cada um tem as suas vantagens e desvantagens.O telhado com telha talvez seja melhor resistente às infiltrações devido à sua inclinação e se for bem construido. Os terraços hoje em dia tbm ja se fazem bem por isso a meu ver se o construtor fizer bem o trabalho tanto um como o outro combateram as infiltrações.Depois talvez virá a questão da estética...Mas essa parte eu optaria pela opinião do profissional.
  7. Olá, sou a Raquel. Li o seu mail e penso que uma boa maneira seria comprar uma boa revista de arquitectura com um exemplo apropriado para o que pretende.Por vezes ajuda e a mim ajudou me algumas vezes.No entanto se nao encontrar nenhum exemplo o que pode encontrar na mesma é uma referencia a algum projecto no qual será apenas necessário uma pesquisa na net. Espero que encontre.Boa sorte.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.