Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ora boas meu caros. Sempre desconfiei da arquitectura de koolhaas até á pouco tempo. A verdade, é que começei por ler os seus conceitos acerta de determinados projectos e criticas a nivel de urbanismo. Acabei de ler nova Iorque delirante, e gostei bastante. Agora tenho de fazer um trabalho final sobre o processo de trabalho do homem, e por isso que venho pedir o vosso auxilio. Preciso de informação credível á cerca do seu metodo de trabalho. ja agora, se alguém aconselhar uns livros tipo nova iorque delirante, complexidade e contradição de venturi, agradecia =) gosto de manifesto, e gostaria de ler mais.....em português :) abraços

  • 6 months later...
Posted
Julgo que o segredo para compreenderes o trabalho de koolhaas, e atentares na sua vertente conceptual. Para tal podes ler algumas publicaçoes dos AMO, a vertente teorica do seu gabinete.
Koolhaas e muito influenciado pelos pos-estruturalistas. Opera sobre a realidade com instrumentos nao convencionais, manipulando conceitos como fluxos, anti-hierarquias, rizomas, acontecimentos, caos, multiplicidade, autonomia, auto-referencialidade e outros.
Filosofos com Derrida e Deleuze influenciam enormemente o seu trabalho. O resultado disso e uma arquitectura conceptualmente forte, mas sempre de resultados formais inesperados, pois os instrumentos de trabalho sao conceitos teoricos, que se materealizam sempre de maneiras distintas.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.