Jump to content
Arquitectura.pt


Low Cost - High Design


VLopes

Recommended Posts

Olá a todos. Queria lançar um tema sobre a construção de casas com orçamento muito apertado ( habitação unifamiliar T3, ~ 150 m2, 2 pisos ou 1 piso + garagem) , mas que ao mesmo tempo tivessem elevados padrões arquitectónicos. Uma casa "Moderna" tipo Mies van de Rohe. Em betão. Com algumas áreas envidraçadas devido à luz natural. O retorno ao básico mas ao mesmo tempo a atenção aos pormenores. Acham que é possível construir até 100 ML Euros uma casa assim? Parece utopia? O que vos parece? Obrigado, VLopes

Link to comment
Share on other sites

Hoje que voltei a tentar participar aqui no fórum, depois de muito tempo ausente, ando muito filosófico. Tudo é possível, basta puxar pela cabecinha. Alguns vectores tem de ser sacrificados em relação a outros, quando se faz coisas de tamanho diminuto, mas tudo tem solução.... Mas, não há formulas para aplicar, por isso, com essa informação a ideia é: (e voltei a escrever aqui mas estou a ver que isto não mudou muito) Contactar um(a) arquitecto(a)! :margarida_beer: "Só a morte não tem solução"

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pela sua mensagem. Sim claro, concordo consigo. Eu não chamaria sacrificar vectores. Chamaria de opções a serem discutidas com o arquitecto. Muitas vezes, temos de retornar à perguntar fundamental : "O que é que eu preciso numa casa?" .

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.