Muito boa noite a todos.
Este é o meu primeiro post no forum, por isso não sei se o estou a colocar no melhor sítio.
A minha grande paixão foi desde sempre a geografia. Depois de andar de volta de muitos mapas, globos e atlas, comecei a interessar-me por cidades, a forma como elas se organizam e os seus problemas (económicos e sociais).
Fui descobrindo mais e mais acerca de urbanismo e descobri que quero fazer uma carreira nesta área. Hoje em dia deliro com tudo o que seja mapas, google earth e projectos em cidades tais como edifícios, parques, avenidas etc...
Gostava de perguntar se alguém por aqui trabalha na área, e se me pode recomendar o percurso académico mais condizente.
Eu estou a pensar (seriamente) em licenciar-me em economia, pois é também uma área do meu interesse, e por ser muito vasta engloba várias vertentes, tais como o desenvolvimento e o bem-estar, e tem uma grande componente geográfica. Posso com uma licenciatura em Economia fazer uma formação posterior em urbanismo/ordenamento do território?? Tenho que ter o curso de Arquitectura para seguir Urbanismo?? Qual o caminho mais certo?
Desculpem as muitas perguntas, mas estou mesmo confuso
Obrigado pelo tempo.