Jump to content
Arquitectura.pt


xbio

Membros
  • Posts

    2
  • Joined

  • Last visited

About xbio

  • Birthday 08/19/1979

Meio Pessoal

  • Country of Origin
    Portugal

Redes Sociais

  • Blog
    xhouseinazores.wordpress.com

Meio Académico

  • Ano académico
    Nenhum já sou Arquitecto

Meio Profissional

  • Profissão
    Arquitectura

xbio's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. um único volume que se “quebra” para assentar no terreno, fica pousado sobre os arcos de um aqueduto. O elemento água é também presença no exterior. O movo museu alberga diferentes espaços expositivos e de serviços, integrando auditório, salas de exposições temporárias e permanentes, biblioteca, área administrativa, arquivo, zona técnica, cafetaria e esplanadas exteriores, entre outros, com o intuito de servir a sociedade e contribuir para o seu bem estar e desenvolvimento. http://videos.sapo.pt/8euqaO5oM5Hds09qVpZi
  2. MUSEU DA GRACIOSA Texto integral da intervenção do Presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, proferida hoje, em Santa Cruz da Graciosa, na cerimónia de inauguração do novo edifício do Museu da Graciosa: "Inaugurámos hoje estas novas instalações do Museu da Graciosa, que constituem um elemento de significativa valorização para o património da Vila de Santa Cruz e para a memoração e dinâmica cultural da Ilha Graciosa e dos Açores. O Museu da Graciosa, criado em 1977, passa a integrar, com outro valor, a nossa rede de museus de ilha, agregando o património rico e plural do território que representa e dando conta das representações que contribuam para a história local e regional. Estamos, ainda, no que se refere à rede regional de museus de ilha, carecidos de muitos melhoramentos como este, não só ao nível dos respectivos imóveis como dos projectos expositivos, mas temos progredido e contado também com a colaboração inventiva dos nossos técnicos e amigos dos museus. Hoje foi a vez da Graciosa, numa obra da qual nos podemos orgulhar. Esta intervenção arquitectónica, para além de requalificar o edifício pré-existente e ampliar as áreas administrativa e de acolhimento, de exposição permanente e temporária e de serviço educativo, honra o centro histórico, promovendo, na malha urbana, um diálogo conceptual equilibrado e marcante da nossa contemporaneidade. Nesta obra, bem como na museografia e mobiliário, investimos cerca de um milhão e meio de euros. Foram bem empregues.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.