Jump to content
Arquitectura.pt


xBoShY

Membros
  • Posts

    2
  • Joined

  • Last visited

xBoShY's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Obrigado pelas opiniões =) Já agora justifico o porquê da "janela". A sala é toda ela virada para o mar, sendo essa frente toda em portas de correr em vidro. Com a janela, há o ganho de luz na entrada e tambem o efeito "decorativo", demostrando um pouco do principal "tema" da casa. Sim, perde-se privacidade =( mas seria uma boa hipotese se o andar fosse mais alto e a entrada fosse subida uns 2 degraus. A janela ficaria a uma altura que já implicaria "ter de espreitar" para ver o que passa na sala. A escolha final não será minha obviamente, apenas olhei para a parede com um pequeno desafio a resolver =) marco1, sim, nesse caso a parede não se irá elevar até ao tecto (como tá na fotografia). Não fiz no rascunho por descuido =)
  2. Boas, Um familiar está a construir uma habitação e aquando vi o projecto e o desenrolar da construção deparei-me com algo que "me faz confusão" =) Sou leigo nesta arte, comigo é tudo medido pelo felling e pelo impacto causado. No entanto interesso-me, e tendo mais familiares a construir habitações o gosto cresce. Por isso peço-vos uma opinião de forma a verificar se as opções apresentadas são as adequadas. Passo a mostrar as imagens: A entrada é algo, a meu ver, escura em comparação com a sala (do outro lado da parede). Alem do mais é mais "enclausurada" em comparação com o resto das divisões da casa... Eis que penso nesta solução: Basicamente é criar uma espécie de janela. Sendo a parede da direita forrada com a mesma pedra, cria uma continuidade à entrada. A entrada fica com mais luz e com uma "horizonte maior". Nas fotografias, este corte está representado pela cor rosa. No entanto, um arquitecto mostrou esta solução: Tira-se uma tira de parede, de forma a criar ligaçao entre a entrada e sala. Sendo a parede da direita forrada com a mesma pedra, cria na mesma uma continuidade à entrada. No entanto a entrada fica mais reservada. Nas fotografias, este corte está representado pela cor laranja. Gostaria de ouvir opiniões acerca desta pequenita parede que está a dar que falar =) Poderão preferir uma ou outra, ou mesmo dar a vossa valiosa ideia.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.