Olá!
Decidi ingressar no curso de arquitectura, porque sempre me interessei por esta área e porque acho que apesar de tudo, ainda é um curso que vale a pena, tanto pelo ordenado como pelas saídas profissionais que por escassas que sejam ainda existem e vão dando conta do recado. Afinal de contas, não conheço nenhum arquitecto desempregado..
Eu já tenho uma licenciatura em Design multimédia, mas a partir do momento em que ingressei no mercado de trabalho cheguei a uma triste conclusão.. Se quero realmente investir no design (mais propriamente, modelação e animação 3d) tenho de ir forçosamente para o estrangeiro. Em portugal o que se faz nesta área é parco em apoios e inovação, os designers passam fome, acabam a dar aulas de educação tecnológica aos putos ou a trabalhar como freelancers a fazer sites, e eu considero que não foi para isso que tirei o curso. A minha questão, directamente para arquitectos a exercer é esta. Será que vale a pena investir em arquitectura durante mais 5 ou 6 anos? Porque no fim de contas o que todos queremos é a garantia de um trabalho estável, que nos dê segurança e se possivel, que nos agrade. E sempre existem certos cursos que nos perspectivam melhor esse futuro, em detrimento de outros..