Jump to content

raqueleonardo

Membros
  • Posts

    2
  • Joined

  • Last visited

Meio Académico

  • Erasmus College
    T.U. Berlin

raqueleonardo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. oi! so agora vi a tua mensagem, penso ja ser um pouco tarde, mas de qualquer modo, aqui vai a minha opiniao (nao ligues aos erro ortograficos, estou a utilizar um teclado estrangeiro): relativamente ao saber desenhar, eu quando entrei para o curso tambem nao sabia desenhar, e sinceramente, ainda nao sei. acho que é fundamental saber mostrar aos outros uma ideia, e fazer um esquiço, um esboço, é rapido e eficaz. Mas hoje em dia existem outras tecnologias que nos ajudam com esta tarefa, como os 3D (cad, max, sketch up, etc). mas acho que deves ir praticando o desenho, tavez com um curso, pois para mim e sem duvida a maior limitacao que eu tenho, mesmo tendo aprendido alguns truques maravilha pelo caminho (tiras uma foto ao que queres desenhar, colocas sobre um vidro, com uma luz por baixo e desenhas por cima, por exemplo, é muito mais facil!!) depois, nao ligues ao pessoal que pensa que arquitectura engloba a arq. paisagista, pois sao disciplinas completamente diferentes, nao sendo uma, uma especializaçao da outra. os arq. paisagistas tem uma formaçao cientifica ligada ao conhecimento da paisagem (topografia, geomorfologia, pedologia, geologia, hidrologia, geoquimica, estatistica, etc, etc) que, aliada a outras como historia da arte, historia da arte dos jardins, desenho, teoria da arq. paisagista, projecto, ordenamento do territorio, permitem uma intervencao que se estende desde o jardim das traseiras, ao parque urbano, ao plano de pormenor, ao PDM, estudo de impacto ambiental, impacto visual, etc. podes tambem trabalhar na area da contruçao dos espaços verdes, sendo esta uma area mais tecnica, com acompanhamento de obras, em viveiros, em empresas de manutencao...tudo depende do que quiseres fazer. Encontrar emprego esta um pouco dificil, aconselho-te (e quem me dera ter tido esta dica com a tua idade) a aproveitares as tuas ferias de verao para fazeres estagios noutros paises (alemanha, ou holanda), ou, a falta de melhor, em pt. espero que te tenha ajudado, e qq coisa, nao hesites em perguntar
  2. Recém formada, mas com alguma experiência (estágio no atelier planung freiraum em Berlim, colaborações com IBI Portugal em Lisboa) procuro trabalho/s num atelier de Arquitectura ou Arquitectura Paisagista, que envolva as várias fases projectuais (conceptual, desenvolvimento técnico..). para envio de portfolio, cv e mais info: raqueleonardo@gmx.de ou 963070250
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.