Jump to content
Arquitectura.pt


scustodio

Membros
  • Posts

    8
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by scustodio

  1. Lamento sabê-lo...eu tenho um bebé e também garanto-vos que Lisboa é tudo menos acessível para um carrinho. É triste, quando apontada como uma das cidades mais «child-friendly» por um determinado guia de viagens. Percorrer a cidade com mobilidade reduzida não é exclusivo de pessoas com algum tipo de deficiência, e infelizmente quem antes de nós teve o privilégio de desenhar a cidade devia ter tido isto em consideração. Espero honestamente que as mentalidades desta nova geração que é também a minha mudem, e que possamos todos usufruir do mesmo.
  2. Ah, e podes também ir a http://www.arquitecturaacessivel.com para esclareceres mais dúvidas
  3. Não te esqueças de consultar o novo regulamento de acessibilidade...há uns anos fiz um projecto para um Centro de Dia/ATL/Jardim de Infância e cada valência tem tem as suas próprias exigências funcionais específicas. Aconselho-te por isso a consultar toda a Legislação aplicável, e podes fazê-lo na própria biblioteca da O.A. - através de uma pesquisa chegas a todos os Decretos-Lei, etc. Para alguns equipamentos colectivos como os que mencionaste, a Segurança Social e a DREL (se for em Lisboa) têm igualmente regulamentos próprios, e tens de conseguir conjugá-los todos para que o projecto seja aprovado. Espero ter ajudado...boa sorte
  4. http://www.unit-collective.tv/ Excelentes profissionais, não só na área de 3D mas também Design, Ilustração, etc. Dêem uma vista de olhos porque vale a pena
  5. Sem sombra de dúvida...o valor por hora de uma empregada de limpeza já é de 6€, e a média que andam a pagar a arquitectos é de 5...não dá mesmo para compreender esta inércia da classe. Revoltemo-nos!
  6. Logicamente não aceitei, e é por isso que estou desde Março a procurar um poiso minimamente condigno...não deixa de ser absolutamente irónico que, enquanto estudante, facilmente conseguia emprego com contrato e bom salário, e desde que me licenciei ainda só surgiram propostas verdadeiramente indecentes como a que citei anteriormente (sim, foi apenas uma de várias). Nem estágio profissional remunerado nem emprego...é desesperante ser licenciado nos dias que correm. E ainda se admiram pela «fuga de cérebros»? Haja pachorra!
  7. a mim «ofereceram-me» 200 euros a recibos verdes num dos mais conceituados gabinetes do país...sou licenciada e tenho 6 anos de experiência de trabalho na área. Posto isto, ainda acham que os 1000 euros são uma exploração?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.