Jump to content
Arquitectura.pt


lilac600

Membros
  • Posts

    12
  • Joined

  • Last visited

Meio Profissional

  • Instituição/empresa onde trabalha
    nunca

lilac600's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. http://www2.ac-toulouse.fr/lyc-parc-ram ... /index.php
  2. http://www2.ac-toulohttp://masongreenstar.com http://masongreenstar.com
  3. http://www.doityourself.com/stry http://www.evesgarden.org/architecture//papercrete
  4. Bon dia, http://www.livinginpaper.com/mixes.htmn http://translate.google.fr/translate?hl=fr&sl=en&u=http://www.wisegeek.com/what-is-papercrete.htm&ei=MIdaTJOZM8ah4AaO7cyxAg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=4&ved=0CDQQ7gEwAzge&prev=/search%3Fq%3Dpapercrete%26start%3D30%26hl%3Dfr%26sa%3DN%26rlz%3D1G1GGLQ_PT-PTPT266%26prmd%3Divb http://translate.google.fr/translate?hl=fr&sl=en&u=http://www.appropedia.org/Papercrete_vs._StrawBale&ei=MIdaTJOZM8ah4AaO7cyxAg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=8&ved=0CE4Q7gEwBzge&prev=/search%3Fq%3Dpapercrete%26start%3D30%26hl%3Dfr%26sa%3DN%26rlz%3D1G1GGLQ_PT-PTPT266%26prmd%3Divb.
  5. ARK.Ja estamos abituado as suas "Elucubration".Sò mostra as sua qualidade.Sem comentarios
  6. O que eu acho deste material é que deve se tomar em conta,dada as suas caractéristicas semelhente á uate celulosa.Parece-me que o facto de ser solido tem de lhe conferir um bom desfasamente termico,embora desconheço a sua densidade.O que verifiquei no video é que deve ser facil de aplicar.Quanto á sua fabricação penso que não deve ser simples e requere maquinaria espeficica,o que lhe limita a utilisação na autoconstrução. Mas ao meu ver o problèma é como se arranja o papel,se muita gente adopta este matérial. Imagino mal uma produção em massa. Mas o que tenho a certeza é que os leaders desse conceito,tem de continuar,se acreditam nas suas idéas,e de lutar para o réalizar contra ventos e marès,como os antepassados deles.. Sr R.F. não entendo a sua intervencão.Vem fazer quexinhas,o vem debater um conceito? Ao menos o ARK defende as suas ideias,e com uma certa coragem.Escusam de lhe dar na cabeca Cordialemento
  7. O ARK cometeu um lapso ao falar da fachada cortina.Não entendo como um arquiteto pode achar possível um material opaco como o betão como fachada cortina, uma vez que ela é sempre tranlúcida.Isso é um estrangeirismo dos termos usados noutros paises,para um sistema que faz de fachada com vidro e aluminio depois de o edificio estar pronto.
  8. ARK-recorda o seu"conhicimento" Jeanneret-Gris (Le Corbusier), disciplo de Perret, em 1919 construiu uma casa para o seu amigo Ozenfant em betão que fonsione. A casa da Savoye (1929) foi um fiasco. Lançou o conceito das casas "Citroan".Nos anos 50 construiu em Marseille a barra habitacional, casas do "Fada" hoje monumento nacional. Muitos ARK criticaram o seu trabalho e denegriam o seu conceito. "A critica e facil,mais a arte e dificil" Jean Batiste Poquelin. (Molière)
  9. Boas pode m'esplicar. « Estou rendido ao evidente... admito que foi por não ter visto o video e esta notícia do Jornal Local, principalmente o video foi determinate para ficar convencido, obrigado pelo teu retorno Guy Arnaud... só falta submeter o projecto a uma Instância Camarária e passar o respectivo Certificado Energético... provavelmente irá ganhar o prémio municipal lá do Concel» e isto? «Aquele video, não convence ninguém, estou à espera de projectos edificados» Deve ser ar Arq.to de 1975,de certesa....
  10. Boas,pode me esplicar, :s«Eu vivo numa habitação com mais de 20 anos sem isolamentos, com um bom estado de conservação, estou de perfeita saúde, não fumo, não bebo, não mudo de carros de cinco em cinco anos e não fico louco em época de saldos, ainda não aderi ao carpooling por que obviamente não confio na boa fé das pessoas, apesar de ser mais "Sustentável". P.S. Antes de escrever este post, fiz uma pausa para dar uma cigarrada, eu sou tão fraquinho...»
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.