Jump to content
Arquitectura.pt


miayto

Membros
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by miayto

  1. Realmente a questão da propagação para as outras estruturas pode ser um problema. A hipótese de mudar de casa não está posta de parte... Obrigado uma vez mais pela preciosa ajuda. Abraço.
  2. Olá, Pedro, Obrigado pelo conselho. O ruído é causado pela água que circula nos tubos dentro da parede, por exemplo quando o vizinho toma duche (na parede meia com a sua wc) ou lava a loiça (na parede meia com a cozinha). Penso que deve ser amplificado dentro da parede devido à ressonância nos tubos e transferência para a parede. É um ruído quase ensurdecedor! Estive a ver as soluções da TEXSA e uma delas é que procuro. Tem um incremento de cerca de 8cm na espessura da parede. Tendo em conta a questão da porta e da sanca, terei mesmo de contratar uma empresa especializada. Não faço ideia do custo de uma operação destas. Estamos a falar de 2 paredes de 6m2. Algum palpite? :p Abraço.
  3. Viva, Argos, Obrigado pelo reply e feedback. De facto, temo que tenha de optar por uma solução que implique mais espessura de parede. Suponho que, tendo o trabalho/custo, mais vale que fique bem feito. Nesse caso terei mesmo de optar por contratar um empresa especializada -> não me vou aventurar em bricolages. Quanto à ombreira da porta imagino que terei de a substituir por outra mais larga. Será que há outra solução? De qualquer forma vou tentar saber mais pormenores deste produto do Lero* Merli*. Darei noticias. Continuo aberto a sugestões quanto aos melhores materiais e técnicas a utilizar neste tipo de intervenção. Abraço e boas festas!
  4. Viva, O meu apartamento está a dar comigo em doido. Acordo às 6h da manhã com o barulho das águas do duche do vizinho do lado, autoclismo, etc. Isto porque o meu quarto tem uma parede para casa de banho do vizinho e outra parede para a cozinha. Antes de mudar de casa, estou a estudar hipóteses de isolamento acústico dessas 2 paredes e tenho algumas dúvidas... 1º- Apenas aplicando um revestimento qual é o melhor material para isolar este tipo de ruídos? Tenho ouvido várias opiniões mas parece não haver um consenso quanto a lã de rocha, gesso cartonado, etc... 2º- suponho que a espessura do isolamento vai obrigar-me a mexer na meia-cana (junto ao tecto) e na ombreira da porta, de forma a que a espessura da parede não saia do limite da meia-cana e da ombreira. Haverá soluções suficientemente finas (1cm no máximo) que não impliquem este trabalho. 3º - O Lero* Merli* tem uma tela (não sei especificações técnicas) que segundo os funcionários faz o que quero, com pouca espessura e com um bom nível de eficiência. Alguém conhece este material e a sua qualidade? Obrigado desde já pela ajuda. Abraço.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.