Jump to content
Arquitectura.pt


thecontact

Membros
  • Posts

    34
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by thecontact

  1. obrigado pela consideração. Ouça lá, amanha esta disponivel para um café? Passo na sua casa
  2. trabalhar para si não irei de certeza, alias, veremos se um dia você não irá trabalhar para alguem como eu. Provavelmente você iria aprender mais comigo, ao invés eu de si não tenho nada a aprender. Para patos bravos, já chega os que andam por este país fora contaminando os espaços com prédios ( sim porque não há outro nome para isso ) e destruindo o pouco de bom que temos. Meu amigo, para si so tenho uma resposta, como diria o meu professor e arquitecto Ricardo Carvalho "ouça lá, o que espera disto? você está chumbado"
  3. Ouça lá, mas onde é que voce tem credibilidade? É arquitecto? Esta formado nesta área? Percebe do que se trata? Sabe verdadeiramente como construir, como funcionam as coisas, a arte de projectar? Acha que isto da arquitectura é pra ser feito com tal leveza que até uma criança poderia faze-lo? Eu tenho medo so de pensar em como poderá ser a sua clinica, alias, lembre-me onde é para eu poder ir lá então fazer a minha critica ou então nem passar lá perto. Eu sim admito que não tenho ainda credibilidade para poder fazer uma critica concisa a projectos, mas vejo que mais uma vez falta-lhe humildade, como é possivel um rapaz de 19 anos vir aqui dizer que tem experiencia para fazer bons projectos que tem credibilidade? Ouça, qualquer trolha sabe fazer uma parede.
  4. bem, começo por dizer que até me agrada o processo de Peter Eisenman no entanto.. Estamos aqui perante uma nova moda de edificios gigantescos, hibridos na sua génese, com enormes programas, o tipico edificio que pretende solucionar todos os problemas da cidade e criar novos pontos de interesse, no entanto creio que aqui o arquitecto entra em alguma contradição ou conflito conceptual, a meu ver, tal vez um pensamento ingenuo, ele pretende construir a montanha, o seu projecto é a montanha, mas então se assim o é, porque é que ele começa por destruir a montanha para construir algo lá? Não faria mais sentido aqui um processo de escavação? Não quero dizer com isto que me desagrada este projecto, no entando não sei se concordo muito com o processo. Que acham?
  5. Meu amigo, voce precisa de dois arquitectos e um engenheiro, qualquer arquitecto precisa de um engenheiro, agora, você não é arquitecto e diz que é o senhor que projecta, logo isso assusta-me. o que eu questiono é as suas capacidades de projectar, não se sabe desenhar ou não, a arquitectura não passa só por aí, é algo mais, é algo que construímos para a posterioridade, acha-se capaz de construir alguma coisa que traga algo à nossa sociedade, algo que dê qualidade de vida, ambientes, situações e emoções as pessoas? Eu duvido muito, muitos de nos com anos de experiência ainda não conseguimos. Eu sinceramente gostaria de ver os seus projectos, provavelmente esta a cair no chamado "portuguese style" que a meu ver não é solução para nada em lado nenhum, provavelmente voce repete o tal arco greco-romano à entrada da sua vivenda, ou então pinta as suas fachadas de cor de rosa ou laranja. Arquitectura é responder a problemas, não é construir problemas, não acredito que voce tenha a capacidade de responder a esses problemas, mais acredito que voce os esteja a criar. Se o tadao ando que a meu ver tem um processo bastante excepcional em termos de concepção e edificação e ao inicio deixava entrar água nos seus projectos, sinceramente duvido que consiga fazer melhor.
  6. meu senhor, de modo algum queria ofende-lo ao trata-lo por tratar por Vitor Galvão, sinceramente e com muita aflição duvido que os seus projectos sejam algo de bom para essa sociedade que você diz admirar. a arquitectura não passa somente por fazer uns bonecos giros e construir, passa por pensamento, muitas duvidas e ainda muitas mais questões, morro de medo so de pensar que alguem com tão pouca experiência no ramo e muita menos de vida se ache capaz de desenvolver um projecto. Admiro o esforço e o facto de você deixar de sair à noite para trabalhar, mas o certo é que muitas das noites que os arquitectos perdem, são assim mesmo, a trabalhar. Não tou a dizer que todos os arquitectos são bons, alias eu acredito que existem apenas pouquíssimos arquitectos, mas não acredito que um individuo com o 9º ano, incapaz de escrever correctamente, seja capaz de fazer melhor do que uma pessoa que passou metade da vida a estudar e onde se esforçou para ter um curso. Se tudo fosse assim tão simples, ninguem precisava de nós. E mais um ponto, desprezo a sua falta de humildade, nós devemos ser humildes, não somos mais que ninguem, nos construimos para as pessoas. Não percebo como ainda é permitido este tipo de situações. Daqui a nada temos homens do talho a fazerem maquetes e a projectar
  7. deves chamar-te vitor galvão :D
  8. Boas tatlin, a secretaria de Arquitectura fica no polo da Boavista, ao pé da Ordem dos Arquitectos, no entanto se te der mais jeito penso que tambem podes tratar da papelada no polo de Santa Marta
  9. Boas tatlin, a secretaria de Arquitectura fica no polo da Boavista, ao pé da Ordem dos Arquitectos, no entanto se te der mais jeito penso que tambem podes tratar da papelada no polo de Santa Marta
  10. Bem, acho que ja todos sabemos como a Zaha Hadid está habituada a trabalhar, ou pelo menos a mostrar os seus projectos, através de renders/fotomontagens que acabam por ser muito mais entusiasmantes ( para as pessoas mais formalistas ou desconstrutivistas ) do que o produto final ou construido Pessoalmente acho bastante piada aos projectos dela, se bem que muitas vezes nao passa daí, gostava que os projectos dela estivessem carregados de poética da mesma maneira que estão carregados de ilusão, sim porque maioria dos projectos dela apesar de tudo nao estão construidos. Infelizmente tambem nunca estive dentro de um projecto dela, mas acho que ela muitas vezes exagera nas suas formas, tornando a sua arquitectura mais escultórica do que estamos habituados a ver, principalmente cá, no entanto, tambem tem o seu valor. Sinceramente acho que devia ser construido mais projectos dela, para podermos aprender com os erros ou com os certos do que uma construção formalmente complexa implica.
  11. Bem, acho que ja todos sabemos como a Zaha Hadid está habituada a trabalhar, ou pelo menos a mostrar os seus projectos, através de renders/fotomontagens que acabam por ser muito mais entusiasmantes ( para as pessoas mais formalistas ou desconstrutivistas ) do que o produto final ou construido Pessoalmente acho bastante piada aos projectos dela, se bem que muitas vezes nao passa daí, gostava que os projectos dela estivessem carregados de poética da mesma maneira que estão carregados de ilusão, sim porque maioria dos projectos dela apesar de tudo nao estão construidos. Infelizmente tambem nunca estive dentro de um projecto dela, mas acho que ela muitas vezes exagera nas suas formas, tornando a sua arquitectura mais escultórica do que estamos habituados a ver, principalmente cá, no entanto, tambem tem o seu valor. Sinceramente acho que devia ser construido mais projectos dela, para podermos aprender com os erros ou com os certos do que uma construção formalmente complexa implica.
  12. alguem tem ou sabe onde posso ver pormenores/cortes construtivos de piscinas ? e ja agora se alguem tiver de piscinas "famosas" como as de Leça das Palmeiras do Siza ou até mesmo as piscinas perto de Barcelona do mesmo autor, agradecia bastante :)
  13. alguem tem ou sabe onde posso ver pormenores/cortes construtivos de piscinas ? e ja agora se alguem tiver de piscinas "famosas" como as de Leça das Palmeiras do Siza ou até mesmo as piscinas perto de Barcelona do mesmo autor, agradecia bastante :)
  14. alguem me podia dizer que material é aquele amarelo k faz parte do exterior e interior do edificio ? vidro ?
  15. bastante interessantes as teorias deste senhor que infelizmente faleceu. será possivel colocar aqui imagens desses projectos referidos no texto ?
  16. hehehe nao pude deixar de rir com a do combate se bem que eu nao vejo isto como um combate e acho até positivo discutirmos isto e vermos diferentes pontos de vista, alias, acho que é pra isso que serve este forum, se o Ark esta chateado cmg por alguma coisa que disse, epa desculpa lá mas nao tou aqui a tentar arranjar conflitos com ninguem Mas sim, o ark tem toda a razão quando diz que o arquitecto tem de assumir toda a responsabilidade pelo seu projecto, isso acho que é mais que sabido e nao tou a criticar isso, acho lógico e de senso comum que assim seja. O que eu sim critico, é que ataquem o homem pelas formas que ele utiliza nos projectos, se ele conseguir uma forma interessante, visualmente deslumbrante, inovadora, ou seja lá o que for e nesse mesmo projecto conseguir que ele seja totalmente funcional e que nao aconteça desgraças como é o caso do projecto que originou este topico, porque não ? É assim tão mau formas excentricas ? Temos alguma coisa a perder em estudar a forma ? Certamente as estruturas das obras dele serão em alguns casos mais complexos do que muitas das que se fazem aqui. Não teremos nada em aprender com isso ? e como muito bem o sergiodiassilva diz, o Corbusier tambem meteu muita agua, mas acho que isso faz parte, ele fazia certas experiencias nos seus projectos, umas corriam bem, outras mal, penso que a arquitectura nao é so construir uma coisa e ali ficar, mas construir e aprender com ela, principalmente hoje em que existem centenas de estilos arquitectonicos, em que a arquitectura tambem ja começa a ser cada vez mais efémera e onde até ja se pensa e se projecta cidades em k a arquitectura é uma especie de membrana que muda consoante as necessidades das pessoas e entre outras coisas bizarras e conceptuais e interessantes ou nao que há por aí como ja disse, nao sou um grande conhecedor da arquitectura do Ghery, mas pelo que sei ( nao sei se será em todos os casos) mas ele tem justificação para as formas que usa, pelo menos no museu de Bilbao e o Concert Hall da Disney, nos outros, ja desconheço
  17. tens razão nisso, mas o que se trata nao é isso, é voces criticarem o ghery pelas formas que ele faz achas que o cliente que encomendou aquele projecto ja nao sabia o que esperar dele ?
  18. então mas um capricho do autor nao pode ser considerado arquitectura ? Penso que tudo o que fazemos, seja em que area for, fazemos um pouco e incorporamos um pouco do nosso gosto, nao so o que o cliente nos pede, nao vejo mal em meter caprichos nas obras, todos fazem isso, diz-me um arquitecto que nao o faça ? Todos fazem arquitectura como gostam de a fazer
  19. ahahahaha, nao sou nem de longe um profundo conhecedor de ghery, fascina-me o trabalho dele assim como o trabalho de outros desconstrutivistas como o libeskind ou eisenmen ou até a zaha hadid assim como o trabalho de outros mas sem duvida gostava de conhecer os projectos dele mais a pormenor construtivo, tambem tenho algumas duvidas a nivel de construção que gostava de ver como ele os resolve, agora em relação ao pormenor de que tu falas, epa nao faço ideia ahahaha , provavelmente será um capricho dele
  20. pa, nao vale a pena continuar esta discussão, tu tens uma opinião, eu tenho outra, podiamos ficar aqui o resto da vida a tentar justificar cada uma delas, mas prefiro parar por aqui, tu achas o ghery uma m*rda, eu nao
  21. isso do contra a propria vontade nao é bem assim, esquecendo por momentos o facto de precisares do dinheiro pra comer tu podes muito bem recusar um projecto, ou obrigam-te a fazer tudo o k te aparece ? Sim arquitectura nao é so uma arte, nao poderiamos comparar arquitectura a pintura ou escultura, é muito mais complexo que isso, temos de ter em conta toda uma serie de factores. Mas nao é isso que esta em questão, o Ghery tem um estilo de arquitectura que o diferencia dos outros, nos cá em portugal temos uma arquitectura de raizes e custa a muita gente aceitar um estilo diferente do nosso, pelo menos eu vejo isso na faculdade onde ando e os professores quase que nos obrigam a seguir um estilo, digamos, parecido ao do siza, eu sou plenamente contra isso, acho que cada um deve seguir o estilo que lhe apetece, quando falas de um cliente, acho que os clientes do Ghery ja sabem bem o que esperar quando o procura quando digo que cada um deve fazer o que lhe apetece, quero dizer que nao existe uma lei que obriga um arquitecto a fazer aqueles volumes horizontais e brancos quase sem interesse formal nenhum e que ja tou farto de ver espalhados pelo nosso pais, e gostava de ver muita gente daqui parar de criticar os arquitectos so porque nao gosta das formas deles ou porque um professor da faculdade lhes disse que o arquitecto "x" é mau, acho que deviam pensar mais por si proprios antes de falarem ou neste caso escreverem :)
  22. a arquitectura é uma arte, cada um faz dela o que quiser, os clientes que a compram é que tem de decidir quais as suas prioridades, mas tambem acho que a falha do Ghery neste caso especifico é um bocado grave, as falhas dele põe em risco a segurança das pessoas que habitam o edificio, agora errar é humano e todos nós cometemos falhas, mesmo aqueles arquitectos de renome
  23. e daí ? deixem o homem fazer o que quer, tu nao projectas o que queres ? qual é o problema de ter uma formula e repetir ? os Aires Mateus fazem isso inumeras vezes, vais dizer que tambem são maus arquitectos ele teve uma falha, é mau arquitecto por isso ? o Corbusier teve inumeras falhas, foi mau arquitecto por isso ? os teus projectos são assim tão bons k funcionam todos na perfeição ? o que eu nao entendo é a vossa vontade tão grande de criticar o Ghery, como se ele fosse um bicho de sete cabeças
  24. eu farto-me de rir com as vossas alegações de que o coitado do homem so pensa na estética, e mesmo que seja esse o caso, qual é o problema ? Ele faz parte de uma vertente desconstrutivista que tem tanto valor como as porcarias horizontais e brancas que nos fartamos de ver projectadas aqui em portugal. obviamente ele projecta estruturas demasiado complexas tanto nas suas formas como na sua construção, e não se esqueçam que ele tem uma equipa enorme que trabalha para ele, é certo que ele é o mentor do projecto, mas tem outras pessoas para o ajudarem a resolver os projectos, suponho que alguns deles se tenham desleixado na parte mais funcional, ou até tenha sido um erro de desenhos, visto que no atelier do senhor Ghery primeiro projecta-se em maquetes, depois em 3D e so se usam desenhos técnicos quando o projecto é enviado para obra novamente acho piada as vossas criticas as formas dele, mas aposto que muitos de voces nao tem génio suficiente para projectar formas complexas e que ao mesmo tempo sejam funcionais, eu diria que alguns tem dor de cotovelo; eu nao tou a defender o senhor Ghery, até porque nem me agrada muito este projecto em questão, mas fiquem sabendo que a vertente desconstrutivista está cá para ficar e eu acho isso bastante positivo
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.