Jump to content
Arquitectura.pt


ManuelCosta

Membros
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

  1. Compreendo as vossas respostas. Mas esse processo de imaginação, foi algo que com facilidade já o detinham ou foi um processo que foram adquirindo ao longo do curso e que por sua vez foi melhorando? Como exercitaram esse processo?
  2. Vocês quando tencionam idealizar um projecto, fazem-no de dentro para fora ou de fora para dentro? Espero que me faça entender. Obrigado pelas respostas.
  3. Olá, obrigado pelas vossas respostas e sugestões. Vou tentar arranjar a maior parte desses livros que sugeriram visto o dinheiro ser escasso. Em relação á insegurança que mencionei, já tinha pensado que seria igual para todos, mas achei que seria bom expor a minha situação, junto de pessoas que estão ou estiveram como eu, com o intuito de recolher informações e ficar mais "descansado" que não seria o único a sentir-me inseguro nesta nova jornada. Já noto em mim, um olhar mais analítico e com olhos de perceber/sentir, quando passo por algo novo ou até mesmo por sitios aos quais pensava eu já
  4. Mark onde posso arranjar o "Fountainhead" de Ayn Rand? Na fnac?
  5. Obrigado pelas vossas respostas Argos e Mark. Pelo que pude perceber, vocês acham que não me devo preocupar com as questões das maquetas e dos desenhos, surgiram naturalmente e melhoraram á medida que progredindo no curso, não é? Pois é o que vou fazer Mark.Já agora como é que vos nasce uma ideia para um espaço arquitectónico? E já agora podiam sugerir um livro adequado para a fase em que estou neste momento, pré-curso, sff.
  6. Olá a todos, desde já agradeço os que se disponibilizarem a contar-me as suas experiências. Vou entrar este ano no ensino superior no curso de arquitectura, e tenho algumas duvidas, não em relação ao curso que pretendo seguir, mas relacionadas com alguma insegurança. Na minha escola secundária não abordamos temáticas sobre a arquitectura, tais como desenhos ou a execução de maquetas, e eu sinto alguma insegurança. Bem sei que só no curso irei fazer este tipo de trabalhos mais aprofundados, mas tenho conhecimento que noutras secundárias, houve trabalhos mais direccionados nestas áreas. E
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.