Jump to content
Arquitectura.pt


JO ARQ

Membros
  • Content Count

    12
  • Joined

  • Last visited

  1. bem...do q andei a tentar...a conclusão que eu tiro é q realmente o problema que eu tive tem a ver com a formatação no excel...e não no cad...tentei mudar o tamanho da letra e a altura das células...e já passaram a aparecer mais filas se calhar há formas mais imediatas de resolver o problema, mas pra já isto dá para desenrascar. o texto que mandaste, realmente fala em object size, mas com isso não consigo passar a visualizar mais conteudo da tabela, apenas muda a dimensão da "frame" do que é importado... de qq forma obrigada:margarida_beer:
  2. "olho": sobre ole objects, só sei isto...: imagina que tens q fazer um quadro de áreas em cad... e que são 100 divisórias diferentes!!por exemplo...ias ter q escrever os números todos em cad...1 a 1! trabalheira estúpida, né? no excel, demoravas 3 segundos! se as tabelas forem pequenas, claro que não se justifica muito usares os ole objects, mas caso seja, dá mesmo jeito fazeres em excel... Quanto à actualização simples, que falava... se importares o ficheiro com a opção "link" ligada...depois basta clicares 2 vezes em cima da tabela em cad...e ele abre o ficheiro original excel. podes mudar o que quiseres no ficheiro... se não aparecer logo a actualização automática no cad, podes sempre usar o comando "olelinks", seleccionas o link e escolhes "update now" e voilá! pra já é isto que sei sobre a matéria...mas ainda tou a ver se aprendo mais coisas sobre isto :)
  3. Bem, consegui resolver o problema das células a mais..pelos vistos bastava "limpar" as outras colunas no próprio excel, que embora estivessem a branco pelos vistos deviam conter algum tipo de informação... agora estou com o problema oposto ao que tinha apresentado inicialmente!!...apercebi me que no cad não aparecem as filas todas da minha tabela!!ainda estou pra perceber pq...calculo q tenha a ver com alguma formatação no excel, mas tá dificil! Quanto às soluções que voces apresentaram... A suposta vantagem de importar a tabela de excel como ole object, é que permite actualização dos dados de forma simples...se fizesse um "print screen" seria uma imagem...nao podia actualizar... e se fizesse um copy paste...perdia se qualidade gráfica e tb nao sei se daria para actualizar informação... claro que há maneiras de contornar este problema, quanto mais nao seja podia fazer a tabela no cad!! mas a minha intenção era aprender a usar estas ferramentas que supostamente são vantajosas...:)
  4. não funciona fazer explode...desaparece a tabela excel e ficam só as linhas de contorno...:)
  5. Alguém me sabe dizer como faço um clip a um "ole object" no autocad 2009? Ao importar uma tabela do excel vem com mais colunas do que eu queria...e não consigo encontrar maneira de as "cortar"...Alguém me consegue ajudar?:)
  6. Embora ninguém tenha respondido, acabei por descobrir nos fóruns de revit que para fazer mapas de vãos no revit , o habitual é usar as legendas...caso interesse a alguém Para mais instruções sobre as legendas, os tutoriais disponíveis no site da autodesk dão umas luzes...
  7. Bom dia. Disseram-me que o Revit tem uma forma quase automática de fazer mapa de vãos, é verdade? Se sim alguém me pode dar dicas sobre a matéria ou dizer-me se há algum tutorial que fale nisso? Agradeço a ajuda...:margarida_beer:
  8. Não tenho Mac... O mais parecido com isso deve ser talvez o windows movie maker...mas confesso que não sei importar para lá um video e separar os frames de forma a poder introduzir texto... Entretanto, se não descobrir como se faz no próprio max, vou tentar fazer no power point...
  9. Olá. Gostava que alguém me esclarecesse uma dúvida. Fiz uma animação em 3d max, está gravado como .avi só que queria pôr uns tópicos de texto para fazer apresentação da animação, e não sei qual a melhor maneira de o fazer? dá pra fazer no próprio 3dmax?Pôr texto em alguns frames? Ou devo usar outro programa para adicionar o texto? Agradeço ajuda!
  10. Rui, mais uma vez obrigada pelas dicas... Eu sou novata, mas não estou em estaca zero...cheguei a fazer um curso de Revit...simplesmente lá só se aprende as bases, senão pagaria o dobro do que paguei! Agora estou por minha conta pra aprender o resto...não quero gastar mais dinheiro... Antes de fazer o curso, tentei aprender sozinha com os manuais da autodesk, mas não é a mesma coisa, obviamente. O interface e todo o modo de trabalhar em Revit é completamente diferente do Autocad... Sei que o Revit funciona à base de famílias, e eu uso-as e altero os objectos consoante o que me interessa aplicar, mas não mais que isso... Na altura que andei a ver os tutoriais de Revit, reparei q existem manuais e inclusivé cursos só sobre as famílias do Revit! Por isso admitir que ainda é um bicho de 7 cabeças pra mim... Só que ao contrário do que recomendas, não vou parar. Pelo contrário...se não pegar no programa agora, com pressão, com coisas para fazer, sei q acabo por me desleixar e depois não pego mais ou esqueço me das bases! Sei que o Revit n é só para 3D, mas sou mt mais exigente com o grafismo em 2d do que em 3d, e enquanto não conseguir dominar a expressão gráfica resultante no Revit, não abandono o cad...simplesmente tenho q começar por algum lado...espero um dia conseguir substituir completamente, seria bom sinal! Até dominar, tenho q me desenrascar com tutoriais e qd tenho menos tempo, venho aqui esclarecer algumas dúvidas, caso pessoas como tu me possam ajudar...:D
  11. Sim sou novata... E estou a começar logo com um projecto complicadíssimo!...com o pouco que sei de revit, ainda não me atrevo a fazer entregas. Estou a começar a usar para 3d, ainda não sei o suficiente para abandonar o autocad... E realmente a questão da criação de famílias ainda é um bicho de 7 cabeças pra mim...por isso a tua resposta não foi mt clara pra mim, mas vou pesquisar essas famílias "in place", que ainda n tinha ouvido falar... Qt às cadeiras não ficarem nos patamares devidos...Eu estava a usar umas cadeiras de auditório que vinham no próprio programa, que são de fixar ao chão, e no entanto, experimentei outras cadeiras diferentes, e já dava para mover verticalmente! então achei q o problema teria a ver com o tipo de cadeira...que deve ser condicionada a pavimentos ou qq coisa do género...não percebo bem, pq umas davam, outras não... Já tinha tentado no corte, mover verticalmente, mas não dava... Mas pelo que dizes, o problema começa logo por ser escada então, em vez de pavimento...vou ter q pesquisar mais então Obrigada pela ajuda!
  12. Estou a tentar fazer um auditório em Revit, e usei escadas pra criar os degraus do auditório, mas agora não estou a conseguir inserir as cadeiras nos respectivos sítios, porque vão sempre pro piso base, ficando por baixo da escadaria...alguém me pode ajudar a resolver este problema? ou existe uma maneira mais prática de fazer o auditório, sem ser com escadas...?:\
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.