Jump to content

zipopa

Membros
  • Posts

    2
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by zipopa

  1. Não é minha pretensão trazer a este debate uma troca de picardias, mas não posso deixar de mostrar a minha opinião sobre o fundo da questão e que passo a exemplificar: - O estágio é uma forma de por em prática os conhecimentos que se adquirem ao longo da formação e que supostamente depois de terminada essa fase, devidamente supervisionado, haverá a capacidade, ou quanto muito, responsabilidade, para executar as tarefas relativas à sua formação. Como decerto irão falar das vidas das pessoas que supostamente estão em causa, passo então a comparar esta profissão com a de um médico. Finalizado o seu estágio, qualquer médico tem a vida das pessoas nas suas mãos e poderá operar livremente sem ter que aguardar o “super estágio” de 5 anos. Repito, a vida das pessoas nas suas mãos! Porque haveremos de ser diferentes? Só vejo uma explicação! Por causa dos lóbis.
  2. Fico admirado com alguns comentários deste fórum. Há pessoas que julgam que o conhecimento só está ao alcance de alguns. Acredito que mesmo os recém licenciados consigam fazer projectos com maior profissionalismo que muitos supostos profissionais com mais de 5 anos de experiência, basta-lhes para isso, ter formação adequada. Esta lei como outras lançadas recentemente (caso do RSECE), mostram claramente o lobi das ordens e associações que gerem o mercado, impondo claramente restrições de acesso à profissão.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.