Jump to content
Arquitectura.pt


Neto

Membros
  • Posts

    2
  • Joined

  • Last visited

Neto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Boa tarde. Gostava de saber existe alguma norma que defina a altura a partir da qual é obrigatório colocar guardas corpos em janelas em que a parte inferior da mesma é de nível com o piso interior e desnivelada em relação com o piso exterior da rua por exemplo 15cm ou 30cm. Outra situação em que tenho dúvida é no caso de existir um desnível de pavimento no interior de um edifício desportivo de por exemplo uns 30cm é obrigatório colocar guarda corpos, ou existe alguma medida a partir da qual é obrigatório? Sei que o regulamento de acessibilidades no caso das rampas define que a partir de determinada altura é obrigatório corrimão ou proteções a ambos lados ou só de um lado mas nas situações que refiro encima não tenho conhecimento de algo que defina a altura a partir da qual se deve colocar guardas. Obrigado.
  2. Boa tarde. Gostava de saber existe alguma norma que defina a altura a partir da qual é obrigatório colocar guardas corpos em janelas em que a parte inferior da mesma é de nível com o piso interior desnivelada em relação com o exterior por exemplo 15cm ou 30cm. Outra situação em que tenho dúvida é no caso de existir um desnível de pavimento no interior de um edifício desportivo de por exemplo uns 30cm? Sei que o regulamento de acessibilidades no caso das rampas define que a partir de determinada altura é obrigatório corrimão ou proteções a ambos lados ou só de um lado mas nas situações que refiro encima não tenho conhecimento de algo que defina a altura a partir da qual se deve colocar guardas. Obrigado.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.