Jump to content
Arquitectura.pt


Luis Raposo Alves

Membros
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

Luis Raposo Alves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Olá, sou engenheiro civil e nós na nossa profissão também nos deparamos com coisas do género, nos nossos estudos prévios também não nos querem pagar por mil e uma razões. O caso mais caricato que me aconteceu foi um tipo que me pediu uma assinatura para uma obra de colocação de andaime, ou seja, a assinatura do termo de responsabilidade pela execução do andaime e que não me queria pagar, porque dizia que era só uma assinatura e que assinar não dava trabalho nenhum. Uma pessoa fica sem palavras e não sabe o que há-de responder. Mas eu disse assim: "Então se não dá trabalho, assine o senhor..." e ele: "Ah, mas eu não posso assinar porque eu não tenho um curso, tem que ser um engenheiro, etc, etc..." e eu: "então tire o curso!"
  2. Mas eu não sou contra a existência do Porto de Lisboa. Acho que o Porto de Lisboa dá vida e movimento, as cidades portuárias são assim. Gosto, cada vez que passo na ponte, de ver as gruas a retirarem os contentores e os barcos a chegar. Acho que uma vez aqui no fórum mostraram uma fotografia do miradouro que fica em frente ao museu de arte antiga e disseram que era uma pena, que só se via gruas e edificios portuários e que era bem melhor se houvesse espaços verdes e esplanadas. Eu por acaso, acho que uma das coisas que mais gosto nesse miradouro é de ver, precisamente, o Porto de Lisboa, e todo o seu movimento associado. Acho que dá ideia de uma cidade rica. Quando fui a Antuérpia que é uma cidade portuária, fiquei também com essa ideia, de haver movimento, dinheiro, etc... Não quero uma Lisboa tipo Coimbra, por exemplo, que existe uma margem com os banquinhos e as florzinhas e tal... mas que não tem muita vida. Penso que as duas coisas de podem conciliar. Nem só porto nem só lazer.
  3. Ainda hei-de contar as vezes que o carlos pedro disse que era editor de arquitectura em revistas de todo o mundo. Quase que dá mais importância e mais credibilidade a isso do que à faculdade onde tirou o curso. Também já escrevi para revistas e participei em colóquios mas tenho muito mais orgulho em dizer que tirei o curso no Técnico do que dizer que escrevi em revistas ou que fui a colóquios. E não é por ter participado em colóquios ou escrever em revistas que eu acho que sei mais do que os meus colegas engenheiros que nunca o fizeram. Mas carlos pedro, vamos ao que interessa, o terminal de cruzeiros de sta apolónia... ao que me parece acho que o projecto foi alterado. Sabe alguma coisa sobre isso?
  4. "Eu disfruto pelo prazer de não ter que estar a morar em Portugal" - Já que tem o prazer de não viver em Portugal era bom que também tivesse o prazer de não opinar sobre o que aqui se passa, já que não gosta do País.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.