Narayan Posted August 12, 2009 Report Posted August 12, 2009 Boas....alguem aqui trabalha ou ja trabalhou com este cad? Quote
ninobino Posted August 26, 2009 Report Posted August 26, 2009 Boas Narayan, Com este software nunca trabalhei, mas pode ser que isto te dei uma ajuda:http://www.autodesk.pt/adsk/servlet/index?siteID=459664&id=12398746 Abraço. Quote
Narayan Posted August 27, 2009 Author Report Posted August 27, 2009 bom dia nino Ja tinha visto isso no site da autodesk, mas eu queria era ouvir alguma opinião de quem "mexesse". Por causa das ferramentas ligadas à topografia. Entretanto concluí que o mais indicado para mim será o autocad civil 3d. Mas a pergunta original mantem-se mudando apenas o software, que neste caso passará a ser o autocad civil 3d. Obrigado e abraço Quote
ninobino Posted August 27, 2009 Report Posted August 27, 2009 Boas Narayan, então e o que queres saber em concreto sobre este software, eu trabalho com ele diariamente, visto serem feitos muitos loteamentos e projectos viários onde trabalho. Abraço Quote
Narayan Posted August 27, 2009 Author Report Posted August 27, 2009 hola bem alem de ser formado em arquitectura, tb sou formado em topografia. e gostaria de saber relativamente à componente topografica do civil 3d, se é de facil interface. como tenho formação desde o autocad 14, tava a pensar em fazer uma reciclagem no autocad e o civil...aparentemente faz o calculo das curvas de nivel, conforme o levant. feito em trabalho de campo...certo? Quote
ninobino Posted August 27, 2009 Report Posted August 27, 2009 Boas pois realmente podes modelar uma superficie de terreno a partir das cotas e curvas altimétricas, penso que se tens formação em AutoCAD não te será muito dificil a adaptação ao Civil 3D. Com este podes portanto modelar terreno, criar cortes longitudinais e transversais, assim como criar alinhamentos, corredores (vias modeladas fase final do projecto) - muito bom para observar cotas final e não só, criar lotes, redes de drenagem, movimentação de terrras, enfim tudo o que se possa imaginar em termos de projecto de vias (e não só, muito útil em loteamentos) ele faz. Penso que como tens formação em topografia não teras problema nenhum em adaptar-te e este software. Abraço. Quote
Narayan Posted August 28, 2009 Author Report Posted August 28, 2009 Bom dia Não me sabes dizer se ele reconhece os ficheiros com extensão .dat? Obrigado Quote
Recommended Posts