JVS Posted July 22, 2009 Report Posted July 22, 2009 01 Textos Por Álvaro Siza Morais, Carlos Campos Editor: Civilização Ano de edição: 2009 Sinopse Álvaro Siza, nome de grande prestígio pertencente ao primeiro plano da arquitectura mundial contemporânea, é um criador de excepção que se dedica também a outras actividades de natureza artística e literária: desenho, escultura, tapeçaria, design de móveis e outros objectos, poesia, ensaio, etc. A sua expressão escrita, tão singular como a arquitectónica, encontra-se no registo de infindáveis entrevistas, de conferências, palestras, discursos de aceitação de doutoramentos honoris causa ou outros, suportes multimédia, catálogos, livros diversos, etc. Apresentam-se, neste livro de nome Textos 01, 153 textos, escritos entre 1963 e 2008, uns originais, outros revistos, outros já integralmente publicados, distribuídos segundo uma temática de 21 itens, com o respectivo índice remissivo. in http://www.livrarialeitura.pt/home.ud121?oid=11048005&from_zone=Top+Leitura Nota: Fiquei surpreendido com a quantidade de textos que elogiavam o Niemeyer. Quote
joaopedrosilva Posted July 22, 2009 Report Posted July 22, 2009 Ontem li um livro com textos do Siza. E fiquei surpreendido com a quantidade de textos que elogiavam o Niemeyer. o siza também elogia o frank ghery... isso sim surpreende. Quote
Gupyna Posted July 22, 2009 Report Posted July 22, 2009 o siza também elogia o frank ghery... isso sim surpreende. O siza e o frank são grandes amigos, quando o siza viajava chegou a ficar na casa do frank em Los Angeles, e fizeram um pequeno trabalho juntos, se não estou em erro um projecto para a Universidade de Arquitectura de Los Angeles, por isso não é surpreendente elogiar o trabalho do amigo, visto ter um conhecimento pessoal e não tangencial como "nós" que só conhecemos as obras de revista,!:D Quote
joaopedrosilva Posted July 23, 2009 Report Posted July 23, 2009 sim eu sei disso. acho incrível pela dissonância entre os seus trabalhos e as suas metodologias. Quote
José Soares Posted December 18, 2010 Report Posted December 18, 2010 Este livro, na minha, modesta opiniao, é como uma pequena bíblia onde podemos beber um pouco de quase tudo. é muito bom, assim como o livro "uma questão de medida" da caleidoscó Quote
Recommended Posts