JVS Posted June 12, 2009 Report Posted June 12, 2009 28 Maio 2009 - 00h30 Albufeira: Furtado todo o recheio do escritório Razia em gabinete de arquitectura O assalto ao gabinete de arquitectura de Nelson Teodósio, junto ao Hotel Colina Mar, na zona norte de Albufeira, coloca em risco a actividade do empresário. Os criminosos fizeram uma razia total ao gabinete mas o principal problema é o furto do disco rígido do computador principal, com todo o histórico do escritório. "Na madrugada de ontem, perdi dez anos de trabalho numa só noite e em poucos minutos. Fiquei sem os trabalhos já efectuados e sem os planos dos que estava a elaborar", queixa--se Nelson Teodósio. O empresário viu, igualmente, todos os contactos com clientes e outros assuntos profissionais serem levados pelos assaltantes. "Estou completamente arruinado, pois vou ter de começar de novo a minha actividade", lamenta. No furto foram levados dois computadores, uma impressora, um telemóvel, uma máquina fotográfica profissional, a ligação à internet e uma pasta com CD. Tudo avaliado em cerca de 6000 euros. "Podem ficar com tudo isso, mas devolvam-me o disco rígido, que só tem valor para mim, para que possa continuar a trabalhar", apela Nelson Teodósio. Os assaltantes deixaram várias pegadas no local, mas não há impressões digitais pois, provavelmente, actuaram com luvas. Forçaram uma pequena janela mas há suspeitas de que a entrada no escritório possa ter sido efectuada pela porta principal. O computador não passaria pela janela, acredita Nelson. A porta, contudo, não tem marcas de arrombamento. O caso foi entregue ao núcleo de Investigação Criminal da GNR de Albufeira que está a investigar mais este assalto no concelho. Teixeira Marques in http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=2E59D2F6-84BF-4B37-B610-2175D5C2EF23&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010 Quote
Clive Sinclair Posted June 13, 2009 Report Posted June 13, 2009 Lamento o sucedido, mas o colega não tinha DVD ou discos rígidos de backup fora do escritório?!? Quote
Recommended Posts