ana t. Posted June 8, 2009 Report Posted June 8, 2009 Bom dia, Foi-me solicitado um estudo prévio para um quiosque (venda de jornais e café). Gostaria de saber quais os preços praticados para este tipo de trabalhos. Obrigada Quote
Pedro Barradas Posted June 8, 2009 Report Posted June 8, 2009 com concepção de uma estrutra de raiz... ou apenas instrução de PiP de uma solução pré-fabricada? Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
ana t. Posted June 8, 2009 Author Report Posted June 8, 2009 será uma estrutura de raiz. são grandes as diferenças para uma solução pré-fabricada? Quote
Pedro Barradas Posted June 8, 2009 Report Posted June 8, 2009 diferênças a que nível? a nível de custos de projecto.. faz toda a diferênça... Pela minha experiência, uma solução feita à medida, amovivel, é habitualmente mais cara que soluções pré-fabricadas existentes no mercado.. isto, se a oferta do pré-fabricado se adequa ao pretendido. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
ana t. Posted June 8, 2009 Author Report Posted June 8, 2009 penso que estará em causa uma estrutura de raiz. ainda não está completamente definido o que o cliente quer... pediram-me para lhes dar uma ideia de preços, por agora, para o estudo prévio. Quote
Pedro Barradas Posted June 8, 2009 Report Posted June 8, 2009 existe levantamento topográfico da zona de implantação do dito? quais as peças escritas e desenhadas que está a considerar apresentar em fase de Estudo Prévio qual a area do quiosque e o tipo de actividade a exercer? Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
ana t. Posted June 8, 2009 Author Report Posted June 8, 2009 o quiosque tem 10m2. actividade - venda de jornais e café peças escritas e desenhadas - memória descritiva, plantas cortes e alçados Quote
Pedro Barradas Posted June 8, 2009 Report Posted June 8, 2009 Ana eu apostaria nas seguintes peças. Já que se trata de um Estudo prévio, para o cliente. Certo? - Planta (Escala 1/50) - eu para já dispensava cortes (rigorosos) e alçados - Esquemas à mão livre (cortes), perspectivas à maão livre com apontamentos - Simulação 3D do objecto proposto, incluindo algumas anotaçãos quanto à solução construtiva prevista. é importante transmitir o conceito, a ideia do objecto e claro, também da sua integração no espaço urbano. - Memoria descritiva, deve ter uma componente técnica e não ser exaustiva. Outras considerações: - Ter noção (realista) dos custos de construção. - estudar a legislação vigente, para Estabelecimeto de bebidas e as condicionantes/ requisitos que as entidades licenciadoras estabelecem para este tipo de Edificio. ... Para um trabalho sério e responsável, q implica alguma pesquisa e eventual reunião com o colega da câmara, eu proporia um valor base de 600€ + IVA. Boa sorte. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
ana t. Posted June 9, 2009 Author Report Posted June 9, 2009 pedro, mais uma vez, obrigada pelos esclarecimentos. Quote
Recommended Posts