Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu este ano vou candidatar-me à faculdade e como primeira opção tenho a FAUTL e como segunda o ISCTE. Gostaria que me respondessem a algumas questões: 1- É fácil chegar à FAUTL? Isto é, se existe metro perto desta? 2- A nível de condições (equipamento informático, salas de aula, fotocópias, materiais disponíveis...) como é? 3- Como é o ambiente? 4- A relação professor/aluno? 5- Para quem frequentou/ frequenta este estabelecimento, o que mais gostou e o que menos gostou? Estas perguntas aplicam-se também ao ISCTE, se não for incómodo respondam. Eu coloco estas dúvidas visto ser do Algarve e não ter a mínima ideia da localização das faculdades, assim como o que existe no seu interior! Apesar de ir visitar Lisboa em Maio gostava de ter umas luzes acerca dos estabelecimentos para os quais vou-me candidatar.XD Fico à espera das vossas respostas.:)

Posted
de facto, nada como ir ao local para ver como é com os próprios olhos. uma coisa é aquilo que te poderemos dizer (cada um ira puxar a brasa a sua sardinha compreensivelmente) e nada daquilo que te possam dizer será a tua ideia e a tua perspectiva, assim como a tua realidade.

esses assuntos já foram mais do que discutidos aqui no fórum, por isso dá uma vista de olhos. de qualquer forma uma coisa te digo já: metro para o ISCTE tens quase mesmo à porta, metro para FAUTL nem pensar... vais de bus e paras em todas as capelinhas e santinhos até lá chegares!

o resto procura nesta secção onde colocaste a tua duvida
:)

margarida duarte

Posted

Tirei o curso na FAUTL e mestrado no ISCTE, mas não te posso responder pela maioria das questões que colocas. Dependem de demasiados factores, e já passaram uns anitos. Posso-te dizer o seguinte: a FAUTL tem mais tradição, O edifício está longe de ser exemplar, mas é relativamente novo e foi pensado para ser uma faculdade de arquitectura. Tens o cubo onde se podem realizar eventos e exposições. O curso tirava-se com uma perna-as-costas. As únicas cadeiras que davam pica eram Projecto e Construções. Agora não sei... O ISCTE tem o curso de arquitectura há pouco tempo e ficas no meio de futuros gestores, economistas, políticos, sociologos, psicólogos, etc... As instalações são boas e recentes e o edifício é bastante interessante. Falta-lhe aquela vivência de "estudantes de arquitectura", no entanto como são poucos parece haver mais unidade entre os estudantes.

Posted

André,.. Frequento o 3º ano na FA/UTL, e devo concordar com a margarida sendo melhor visitares as instalações por ti próprio, no entanto posso expressar a minha opinião dizendo te o seguinte: vive-se muito o ambiente de arquitectura, como refere gibag,tem tradição, tem tudo o que necessitas para viver,respirar e sobretudo transpirar arquitectura.Sim, não há metro, mas depende tb onde moras, provavelmente irás dividir um apartamento ou algo parecido, convém que ponderes a tua escolha,visites as instalações...verás que depressa estarás a esquiçar, e a aprender este "saber fazer" que é a arquitectura. Ps_ Compreendo a distância, eu tb não sou de Lisboa. Mas posso te dizer que tenho uma colega de Faro e o que ela faz é fim de semana sim, fim de semana não, apanha o expresso e lá vai ela matar saudades. Boa sorte!!

Posted

Obrigado pelas respostas! :) Sim , eu irei visitar as instalações da FAUTL agora nas férias da Páscoa (sabem dizer se tal é possível =P ?), do ISCTE já visitei e a noção com que fiquei foi que num edifício tão grande existe apenas um pequeno espaço para arquitectura =\ consegui ver os alunos a terem aula (as portas estavam abertas) e vi muitas maquetes ;) Outra coisa: sabem se é fácil arranjar casa perto da FAUTL? É que eu apesar de ainda não ter ido lá (daqui a duas semanas isso muda) eu fico com a ideia de que esta fica no meio do nada :* Agradeço uma resposta! XD

Posted

Olá André, Sim, podes visitar a FA_UTL na páscoa, até porque os alunos mesmo em férias podem trabalhar na faculdade ( malucos né!!) mas tem de ser...a única condicionante poderá ser o facto de existir o segurança e a partir de uma certa hora sempre que alguém entra na faculdade tem de passar pelo segurança e ser identificado, no entanto poderás visitar as instalações suponho pois basta te dirigires ao segurança, à entrada principal, e explicar a tua visita...Quanto à habitação, é uma questão de procurares nos classificados e isto com alguma antecedência.Quanto ao facto de ser perto ou não, depende da tua definição de perto,pois a fac. situa-se na Ajuda, perto de belém e essas zonas costumam ser um pouco caras, mas sempre podes dividir um apartamento? Pondera sobre isso...Junto envio em pdf a localização da faculdade. Espero ter sido útil. Cumps