Vânia Teles Posted March 16, 2009 Report Posted March 16, 2009 ola venho aqui tentar esclarecer uma duvida que gerou um verdadeiro debate em aula. eu sou estudante de arquitectura, estou no 3º ano, e na cadeira de projecto foi-nos pedido para pensarmos um espaço de culto para um determinado espaço na cidade da covilha, sem mais exigencias, um exercicio bastante livre. numa das aulas em que ja estavamos a discutir e a evoluir ideias surge a ideia de que um espaço de culto nao é um espaço de culto se nao tiver um programa. ou seja que um espaço como o espaço do tadao ando (de meditação na UNESCO) nao é um espaço de culto mas sim de mediitação e que ambas as coisas podem ser bastante distintas. no fundo, estava a pensar algo mais abstracto e abrangente e nao propriamente em defenir um programa rigido, ate porque é aceitavel um espaço de culto mais individualista, certo? que me dizem? :) Quote
Recommended Posts